Postado em: 2 de fevereiro de 2023

10º PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL – EDITAL Nº 01/2023

O DIRETOR DO FORO DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL , no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25/09/2008, e na Resolução CJF nº 208, de 04/10/2012, e de acordo com o Processo Administrativo Sei nº 0012934-94.2022.4.01.8005, torna pública a realização do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio remunerado na Seção Judiciária do Distrito Federal, para estudantes de Nível Superior em: Administração e Correlatos, Ciências Contábeis, Direito e Informática, conforme as disposições a seguir:

1 – DISPOSIÇÕES GERAIS
1.2 Poderão participar do processo seletivo:
a. estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, nos cursos de Graduação em Administração e Correlatos, Ciências Contábeis, Direito e Informática, com frequência efetiva nos cursos de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC;
1.3 O valor do auxílio-financeiro corresponderá a R$ 900,00 (novecentos reais) por mês, acrescido do valor do auxílio-transporte e da cobertura de seguro de acidentes pessoais.
1.4 O valor do auxílio-transporte corresponderá a R$ 12,00 (doze reais) por dia estagiado presencialmente.

2 – DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, a partir das 00:00 horas do dia 02 de fevereiro de 2023 até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 13 de fevereiro de 2023. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.2. Para realizar a inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site www.universidadepatativa.com.br, campo “Concursos em andamento”, localizar o processo seletivo da Seção Judiciária do Distrito Federal e realizar o cadastro no portal.
2.3 Após o cadastro, o(a) candidato(a) deverá informar, no ato de inscrição, o curso, conforme Tabela I abaixo, e o horário de disponibilidade para estágio (manhã ou tarde). A carga horária diária será de 04 (quatro) horas por dia, compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo
seletivo.
2.4 A relação de inscritos será publicada no site www.universidadepatativa.com.br, no dia 14 de fevereiro de 2023.

4 – DA PROVA OBJETIVA ON-LINE
4.1. A prova on-line será disponibilizada de 00:00 às 23:59 horas do dia 15 de fevereiro de 2023.
4.2. O(a) candidato(a) poderá acessar a prova on-line através da “Área do candidato” no site www.universidadepatativa.com.br, com seu login e senha.
4.3. A prova on-line só estará disponível na data prevista no item 4.2, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
4.4. O processo seletivo para preencher as vagas de estágio compreenderá as seguintes fases:
a. Primeira fase: eliminatória e classificatória, constituída de prova objetiva on-line;
b. Segunda fase: entrevista e avaliação de habilidades, com execução a cargo da unidade solicitante da Seção Judiciária do DF, para verificar a adequação do perfil do(a) candidato(a) às atividades a seremvdesenvolvidas no estágio.
4.5. A prova objetiva on-line será composta de 30 (trinta) questões, sendo 20 (vinte) de linguagens, códigos e suas tecnologias, 10 (dez) de ciências humanas e suas tecnologias, baseadas nos seguintes conteúdos programáticos:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Acentuação Gráfica; Classe de palavras; Compreensão e interpretação de textos; Concordância nominal e verbal; Figuras de linguagem; Ortografia Oficial; Pontuação; Regência nominal e verbal; Significação das palavras; Sinônimos e antônimos; Sintaxe
da oração e do período; Tipologia textual; Sistema operacional Windows 7; Processador de textos e planilhas eletrônica (BrOffice e Microsoft Office); Conceitos de internet: e-mail e navegadores; Conceitos básicos de segurança da informação. Ciências Humanas e suas Tecnologias: Conhecimentos Gerais e Atualidades.

5 – DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1. A aprovação no processo seletivo gera para o(a) candidato(a) apenas expectativa de ser convocado(a) para preencher vaga de estágio, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga durante o período de validade do processo seletivo.
5.2. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Seção Judiciária do Distrito Federal.
5.3. As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré através dos números (88) 3512-2450/ (61) 98250-3870 ou através do e-mail secao.df@universidadepatativa.com.br.
5.4. Demais informações constam no texto do Edital anexado nesta publicação;