Universidade Patativa

— Desenvolvimento e Cidadania

Projetos Sociais

Biblioteca Comunitária Maria Perpétua Leite

A Biblioteca Comunitária Maria Perpétua Leite, é um espaço sócio educacional da Universidade Patativa do Assaré.
Fundada em 20 de maio de 2011, localizada à rua Joaquim Cruz, nº 820 – Bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte (CE), a instituição tem como missão promover, além de atividades rotineiras inerentes a esse tipo de estabelecimento, como empréstimo de livros, pesquisas e orientação escolar, a realização durante todo ano de projetos e atividades como: oficina de transformação do fio da garrafa PET, contação de histórias, curso de violão e palestras de conscientização.

Os projetos tem como foco principal incentivar e desenvolver atividades educativas, esportivas e de reinserção social, melhorando assim a qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos naquela comunidade.

Nosso objetivo é construir através de aspectos educativos, sociais e profissionais, cidadãos desenvolvidos e conscientes do seu papel na sociedade, onde os mesmos possam gerir suas vidas e suas famílias, e dessa forma tornem-se senhores da sua história.

Telecentro Comunitário

O Telecentro funciona na Biblioteca Comunitária Maria Perpetua Leite, tendo como objetivo promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. O Telecentro estará disponível para cursos, oficinas, pesquisas e trabalhos escolares, de segunda a sexta feira, nos turnos manhã e tarde.

Público Alvo: O Telecentro possui acesso livre, porém controlado e organizado para atender alunos, professores, funcionários e comunidade no sentido de facilitar o acesso às recentes tecnologias.

Oficina de Garrafa Pet

A Universidade Patativa do Assaré na tentativa de minimizar as agressões ao meio ambiente, trabalha projetos socioambientais para melhorar a qualidade de vida. O Projeto Ecocidadania formado por uma pequena oficina composta de poucos equipamentos onde são confeccionados, através do fio de garrafa pet, produtos como vassouras, malhas para redes de proteção utilizadas em janelas de apartamentos, quadras e campos de futebol, é uma alternativa cidadã e um projeto de economia solidária.

Público Alvo: Moradores da comunidade Vila São Francisco e alunos das escolas da comunidade.

Curso de Violão​

Aqui vem a descrição!