Postado em: 27 de outubro de 2022

SELEÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR, DA ÁREA DE DIREITO, DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM VITÓRIA/ES – EDITAL DPU-ES/CADM ES – Nº 30

A DEFENSORA PÚBLICA-CHEFE da Defensoria Pública da União em Vitória/ES, nos termos da Ordem Serviço n° 08 de 05 de fevereiro de 2019, usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à PORTARIA Nº 408, DE 27 DE MAIO DE 2019, assim como em atenção ao disposto na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve declarar aberta SELEÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR, DA ÁREA DE DIREITO, DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM VITÓRIA/ES.

1.  DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1  O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes de Direito interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União em Vitória/ES (DPU-Vitória/ES).
1.2  As vagas que surjam na DPU-Vitória/ES após a homologação do Resultado Final deste certame e que venham a ensejar suprimento serão para estágio presencial, a ser vivenciado na sede da Defensoria Pública da União em Vitória/ES.
1.3  A publicações referentes a este processo seletivo, como editais, resultados, informes e retificações, serão publicadas oficialmente no site da UPA (www.universidadepatativa.com.br), campo “Concursos em andamento” e localizar o processo seletivo em questão, sendo responsabilidade do/a candidato/a acompanhar  estas publicações.
1.4  A bolsa de estágio mensal na Defensoria Pública da União corresponde ao valor de R$ 800,00 (oitocentos  reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019.
1.5  O estágio deverá ser realizado com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, a ser cumprida da seguinte forma: 20 (vinte) horas semanais, de segunda a sexta-feira, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias: no período da manhã (das 08h às 12h), ou da tarde (das 13h às 17h).
1.6  O estagiário de direito receberá mensalmente o correspondente ao auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 (oito reais) por dia efetivamente estagiado, valores que serão depositados em sua conta corrente, necessitando o futuro estagiário ter conta em banco e apresentar os dados bancários para cadastro.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site, www.universidadepatativa.com.br, no período de 28/10/2022 até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 06/11/2022. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.2. O candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos, caso declare algum dado errado poderá corrigir, assim como para cada processo seletivo o candidato deve ter a ciência de que realiza nova inscrição seguindo sempre o que rege no edital em questão; Após o cadastro, o/a candidato/a deverá informar, no ato de inscrição, horário e disponibilidade para estágio (manhã ou tarde), bem como opção por cotas.

3.  DA PROVA OBJETIVA ONLINE
3.1. Prova Objetiva On-line será disponibilizada das 00:00h às 22:00h(horário de Brasília) do dia 10 de Novembro de 2022, conforme cronograma, constante do anexo I do presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário.
3.2. A prova objetiva online será composta de 40 (quarenta) questões, seguidas de 04 alternativas cada, onde  somente uma será a correta.
3.3.   Somente será classificado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do  total da prova.

4.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1.  O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contado a partir da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por até 12 (doze) meses, mediante termo de prorrogação editado e publicado pelo(a) Defensor(a) Público(a)-Chefe da Vitória/ES, podendo também o prazo de vigência inicial ocorrer em período inferior a 12 (doze) meses, caso o cadastro de estudantes se esgote antes disso.
4.2.  A aprovação no processo seletivo gera para o/a candidato/a apenas expectativa de ser convocado/a para preencher vaga de estágio, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga durante o período de validade do processo seletivo.
4.3. O Candidato deve estar atento ao texto do Edital anexado nesta publicação para maiores informações detalhadas sobre o certame;