Postado em: 29 de novembro de 2022

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DO DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM PORTO VELHO/RO – EDITAL Nº 01/2022

A Defensoria Pública da União em Porto Velho/RO e a Universidade Patativa do Assaré – UPA, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, tornam pública a realização de Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado na área do Direito para estudantes da Pós-Graduação.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1.1. O presente Processo Seletivo destina-se à formação de Cadastro de Reserva de estudantes de Pós-Graduação em Direito interessados na realização de estágio remunerado na Defensoria Pública da União em Porto Velho/RO.
1.2. A carga horária a ser cumprida pelo estagiário é de 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.
1.3. A bolsa de estágio mensal na Defensoria Pública da União corresponde ao valor de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019.
1.4. Nos termos dos artigos 12 e 13 da Lei n° 11.788/2008, é assegurado à/ao estagiária/o auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 (oito reais) por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado, que preferencialmente coincidirá com o recesso forense, conforme critério de conveniência e oportunidade do/a supervisor/a de estágio.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, no período de 29/11/2022 até às 23:59 (horário de Brasília) de 05/01/2023, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.2. Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site da Universidade Patativa do Assaré: www.universidadepatativa.com.br, entrar no campo: opção CONCURSOS – CONCURSOS EM ANDAMENTO – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos – Logotipo DPU Porto Velho/RO.
3. DAS AVALIAÇÕES: PROVA OBJETIVA ONLINE – DISCURSIVA E ENTREVISTAS:
3.1. O Processo Seletivo será composto por 02 etapas:
3.2. A primeira etapa, terá como quadro avaliativo a aplicação de uma Prova Objetiva Online seguida de uma Prova Discursiva, após a aprovação na prova Objetiva online o candidato segue para realização da prova Discursiva, cumprindo assim a primeira etapa.
3.3. Na segunda etapa, após a publicação final da lista Definitiva dos Aprovados na primeira etapa será realizado um agendamento por parte da Comissão da DPU – Porto Velho/RO que irão proceder com as entrevistas de forma presencial, finalizando assim o processo avaliativo e a convocação dos aprovados no certame.
3.4. A Prova Objetiva On-line será disponibilizada das 00:00h às 23:00h(horário de Brasília) do dia 09 de janeiro de 2023, conforme cronograma, constante no presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário.
4. DA PROVA DISCURSIVA:
4.1. Serão convocados para realizar a prova discursiva (Redação) os 100 primeiros candidatos com a melhor pontuação na prova online objetiva, considerando a reserva de vagas para candidatos pessoa com deficiência, candidatos autodeclarados negros e candidatos indígenas em observância ao critério de desempate constantes no edital.
4.2. O candidato receberá, até o dia 16/01/2023 (segunda.feira), no e-mail cadastrado no ato da inscrição a confirmação para a realização da prova discursiva, ou seja, será disparado um email TESTE para todos os emails incritos, solicitando uma confirmação de recebimento.
4.3. O tema da prova discursiva (Redação) será encaminhado por e-mail até às 10h00 (horário de Brasília) do dia 17/01/2023 (terça-feira), tendo o candidato até às 11h00 e 15min (horário de Brasília) do mesmo dia, para concluir a prova e encaminhar o arquivo em PDF.
5. DA CONVOCAÇÃO PARA O ESTÁGIO
5.1. Considera-se desistente o/a candidato/a habilitado/a que, após convocado/a, deixar de comparecer e assinar o Termo de Compromisso de Estágio – TCE no prazo estabelecido na data da convocação.
5.2. O provimento de vagas no Programa de Estágio da DPU Porto Velho/RO será operacionalizado pela Divisão de Gestão de Pessoas da DPU em Porto Velho/RO, obedecendo a ordem de classificação dos/as habilitados/as no processo seletivo.
6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. Os casos omissos serão solucionados pelo/a Defensor/a Público/a-Chefe da DPU Porto Velho/RO;
6.2. Os candidatos devem estar atentos as informações detalhadas constante no texto do Edital anexado nesta publicação;