Postado em: 24 de fevereiro de 2023

PGDF

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO COM PROVAS OBJETIVAS ONLINE PARA O NÍVEL MÉDIO, NÍVEL SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO PROCURADORIA GERAL DO DISTRITO FEDERAL – PGDF  – EDITAL 01/2023

A Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF e a UPA – Universidade Patativa do Assaré, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, bem como da Lei distrital nº 3.769, de 27 de janeiro de 2006, do Decreto 30.658 de 06 de agosto de 2009 e Portaria 157, de 12 de abril de 2019, torna pública a realização de Processo Seletivo simplificado com provas objetivas online para o Nível Médio, Nível Superior e Pós-Graduação, conforme as disposições a seguir:

1  – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1.  Poderão participar do processo seletivo os estudantes:

1. a) Regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino do Distrito Federal, com frequência efetiva nos cursos de: Nível Médio, Nível Superior e Pós- Graduação Lato Sensu/Stricto Sensu em Direito, reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, constantes no presente Edital;
  2. b) Pós-graduação, lato sensu/stricto sensu, de que trata o item 1.1, alínea “a” deste edital, para os quais a atividade de estágio deverá estar prevista no projeto pedagógico do curso, desde que seja verificada a compatibilidade das atividades realizadas junto à Procuradoria Geral do Distrito

1.2 O valor da Bolsa Auxílio corresponderá da seguinte forma:

1. a) R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) por mês, para o Nível Médio, para jornada de 04 (quatro) horas/dia.
  2. b) R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, para o Nível Superior, para jornada de 04 (quatro) horas/dia.
  3. c) R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) por mês para Pós-Graduação lato sensu/stricto sensu em Direito, para jornada de 04 (quatro) horas/dia.

1.3.  O estagiário tem direito ao auxílio-transporte de R$12,00 (doze reais) por dia estagiado.
1.4.  O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares.
1.5.   O regime do estágio é de 20 (vinte) horas semanais, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF considerando-se as necessidades do serviço.
1.6.  O processo seletivo será realizado pela UPA – Universidade Patativa do Assaré, sob a supervisão  da PGDF.

2  – DAS INSCRIÇÕES:
2.1.  Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2.   As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, a partir das 09:00h do dia 27 de Fevereiro de 2023 às 23:59h (horário de Brasília) do dia 16 de Março de 2023, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

1. a) Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site: universidadepatativa.com.br, campo: “Concursos em andamento” e localizar o processo seletivo em aberto da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF.
  2. b) Importante ressaltar que o candidato esteja atento no momento de sua inscrição ao informar a sua escolaridade, seja ela nível médio, superior ou Pós-Graduação em Direito; no sistema da UPA serão cadastrados as escolaridades;

3.  DA PROVA OBJETIVA ONLINE
3.1  O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em curso de Nível Médio, Nível Superior e Pós-graduação lato sensu/ stricto sensu em Direito.
3.2.  Importante salientar que, o candidato deve estar atento para clicar no link correto da sua prova, ou seja, serão elaboradas 03 tipos de provas objetivas online no sistema da UPA: 01 prova de nível médio e 01 prova de nível superior e 01 prova para a Pós-Graduação nas áreas do Direito; na página do processo seletivo da PGDF constará o link de cada escolaridade;
3.3.A prova Objetiva on-line será disponibilizada no site de:  00:00h às 23:00h, horário de Brasília, do dia 19 de Março de 2023 (domingo), conforme cronograma, constante no presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
3.4. O(A) candidato(a) poderá acessar a prova on-line através da “Área do candidato” no site www.universidadepatativa.com.br, com seu login e senha. Opção CONCURSOS – CONCURSOS EM ANDAMENTO – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo da PGDF. O(a) candidato(a) poderá acessar a prova on-line por meio do link constante na página do processo seletivo, ou seja, clicando no link e se logando para ter acesso a prova online;
3.5. A prova objetiva online será composta de 20 (vinte) questões com 04 alternativas (a,b,c,d) cada e somente uma será a correta, que poderão versar sobre qualquer ponto constante no Conteúdo Programático anexo – II, neste edital. Segue no Edital  o quantitativo de questões para o Nível: Médio, Superior e Pós-Graduação;

4  – DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1.  O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir de sua homologação, podendo a critério da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF ser renovado por igual período.
4.2.  As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF.
4.3  As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de atendimento da Universidade Patativa do Assaré através do número (88)     3512-2450/0800 591 8710    ou     através     do     e-mail: [email protected].