Postado em: 26 de maio de 2023

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DESTINADO A SELECIONAR ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO OU CONTABILIDADE PARA ATUAR NA DIVISÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS DA COORDENAÇÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE – COFIC/CGA – EDITAL 2

A COORDENAÇÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE DA COORDENAÇÃO-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO, com amparo na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e nos termos da Portaria PGFN nº 2.614/2021, resolve divulgar a abertura de inscrições e estabelecer normas para realização de processo seletivo simplificado destinado a selecionar estagiário de nível superior na área de Administração ou Contabilidade para atuar na Divisão de Orçamento e Finanças da Coordenação de Orçamento, Finanças e Contabilidade – COFIC/CGA, localizada no Órgão Central da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em Brasília-DF, que se dará em conformidade com as regras previstas neste Edital.

1.DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio remunerado e à formação de cadastro de reserva para o preenchimento das vagas que surgirem no decorrer do período de validade do concurso.
1.2.A jornada de atividade em estágio será de até 05 (cinco) horas diárias e 25 (vinte e cinco) horas semanais, a ser cumprida pelo estudante, em Brasília-DF, devendo compatibilizar-se com seu horário escolar e com o horário definido pela DIOFI/COFIC/CGA.
1.3 O valor da bolsa de estágio é fixado em R$ 1.310,00 (hum mil trezentos e dez reais), pagos com recursos oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
1.4.O valor do auxílio-transporte é de R$ 13,00 (treze reais) por dia útil e será pago em pecúnia, concomitantemente com o pagamento da bolsa de estágio.

2.INSCRIÇÃO
2.1.A inscrição para concorrer ao processo seletivo simplificado é gratuita e poderá ser efetuada no período de 29 de maio a 14 de junho de 2023, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição (Anexo I), juntamente com o envio dos seguintes documentos em formato PDF: currículo atualizado, cópias de documento pessoais de identificação (RG-CPF) com foto, comprovante de matrícula da Instituição de Ensino e Histórico Escolar com a grade curricular cursada.
2.2.O pedido de inscrição implicará conhecimento e tácita aceitação das normas e condições deste Edital, mediante envio da documentação supracitada ao e-mail: [email protected], com o título “VAGA DE ESTÁGIO”, no campo de assunto do e-mail.

3.SELEÇÃO
3.1.Após seleção prévia dos currículos recebidos, será realizada entrevista oral, aplicada por videoconferência a ser realizada por meio do programa Google Meets, com duração aproximada de meia hora.
3.2.É de responsabilidade do candidato providenciar equipamento (computador, tablet, smartphone ou similar) com câmera de vídeo e microfone, acoplados ou não, e rede de internet com banda suficiente para realização da entrevista.

4.RESULTADO FINAL
4.1 O resultado final do processo seletivo dar-se à pela análise realizada a partir das entrevistas.
4.2.Em caso de empate na classificação, terá prioridade o estudante contemplado pelo Programa Universidade para Todos – ProUni e pelo Programa de Financiamento Estudantil – FIES.
4.3.A COFIC/CGA comunicará aos candidatos selecionados, por e-mail, o resultado final da seleção.

5.DISPOSIÇÕES FINAIS
5. Os casos omissos serão resolvidos pela DIOFI/COFIC/CGA, por meio do e-mail: diofi- [email protected].