Postado em: 8 de agosto de 2023

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM MONTES CLAROS/MG

A Defensoria Pública da União em Montes Claros/MG e a Universidade Patativa, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, tornam pública a realização de Processo Seletivo Simplificado de prova online para formação de Cadastro de Reserva para estágio remunerado em Nível Superior na área do Direito, a ser realizado na Defensoria Pública da União em Montes Claros /MG.

1 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1. Poderão participar do processo seletivo:
a) Estudantes regularmente matriculados a partir do 5° período até o 9° período em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de ensino superior DIREITO, reconhecidos pelo Ministério da Educação;

1.1. O valor da Bolsa Auxílio corresponderá a R$ 800,00 (oitocentos reais) mensais.
1.2. O valor do auxílio transporte corresponderá a R$ 8,00 (oito reais) por dia estagiado.
1.3. O estágio não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares.
1.4. O regime do estágio será de 20 (vinte) horas semanais para Ensino Superior a serem cumpridas nos horários de 08:00 às 12:00 (matutino) ou de 13:00 às 17:00 (vespertino), de acordo com a necessidade de serviço da Defensoria Pública da União em Montes Claros/MG.

2 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos;
2.2. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br , no período de 09/08/2023 até às 23h:59min (horário de Brasília) do dia 20/08/2023, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

3 – DA PROVA OBJETIVA ONLINE
3.1. O processo seletivo terá em sua avaliação apenas aplicação de uma prova objetiva Online, para estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos e semestres ou etapa equivalente, conforme Anexo I.
3.2. A prova Objetiva On-line será disponibilizada das 00:00h às 23:59 horas do dia 24/08/2023 – quinta.feira conforme cronograma constante do Anexo I do presente Edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data. O(a) candidato(a) só poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição.
3.3. A prova objetiva online de ensino Superior em DIREITO será composta de 30 (trinta) questões;

4 – DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1. A aprovação no processo seletivo gera para o(a) candidato(a) apenas expectativa de ser convocado(a) para preencher vaga de estágio, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga durante o período de validade do processo seletivo.
4.2. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Defensoria Pública da União em Montes Claros – MG.
4.3. As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de atendimento da Universidade Patativa através do número (88)3512-2450;