Postado em: 13 de setembro de 2023

XXX PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DA ÁREA DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CUIABÁ/MT – EDITAL – DPU MT/DIGEP MT Nº 30

EDITAL – DPU-MT/DIGEP MT – Nº – 30º PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO EM DIREITO, DE 16 DE AGOSTO DE 2023.

A DEFENSORA PÚBLICA-CHEFE da Defensoria Pública da União em Cuiabá-MT, usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, assim como em atenção ao disposto na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve:

Declarar aberto o XXX PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DA ÁREA DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CUIABÁ-MT.

1.1. O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes em Direito interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União em Cuiabá/MT.
1.2. O presente processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir, no turno da tarde, durante o seu prazo de validade.

2. DAS INSCRIÇÕES E DAS CONTRATAÇÕES
2.1. A inscrição para o processo seletivo será efetuada exclusivamente por meio eletrônico, por meio do e-mail: [email protected], no período de 14/09/2023 a 07/10/2023 (até às 23h59) – ver o calendário de atividades no ANEXO I.
2.1.1. Serão consideradas válidas apenas as inscrições enviadas dentro do prazo acima estipulado para o e-mail [email protected] contendo as seguintes documentações anexadas em formato PDF no texto do Edital anexado nesta publicação;
2.4. As inscrições enviadas fora do prazo estabelecido no item 2.1 ou por outros meios que não pelo e-mail: [email protected] serão indeferidas, bem como o serão aquelas com a documentação exigida no item 2.1.1 incompleta.
7.1. A seleção dos candidatos será efetuada mediante PROVA OBJETIVA contendo 30 (trinta) questões, cada uma delas com quatro alternativas, sendo apenas uma destas considerada correta, valendo cada uma 1,0 ponto, e uma PROVA DISSERTATIVA acerca de qualquer matéria constante deste Edital, valendo 10 (dez) pontos.
7.3. A prova será realizada no dia 22/10/2023 (domingo), das 08h00min às 12h00min (horário de Cuiabá). Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com 40 minutos de antecedência, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
17.1. Os casos omissos serão solucionados pelo/a Defensor/a Público/a-Chefe da DPU/Cuiabá/MT.