Postado em: 9 de novembro de 2023

Universidade Patativa realiza serviços de pré ocupação do Minha Casa Minha Vida

A Universidade Patativa do Assaré esteve no município de Timon, Maranhão em reunião com o secretário de habitação, realizando ações para o trabalho social em conjunto com o Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação federal do Brasil. A Universidade Patativa presta serviços de pré e pós ocupação e fomos contratados pelo município através da Caixa para realização dos serviços no condomínio Residencial Leonel Brizola. As ações irão abranger 500 famílias, num trabalho social de pós-ocupação. O trabalho realizado pela Universidade irá iniciar a partir de um diagnóstico detalhado da região de intervenção, delineando os objetivos, metas e estratégias de trabalho social.

O objetivo desse trabalho é a integrar os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV do residencial com a nova realidade social em que estão inseridos. Isso implica em incorporar a situação dessas famílias às políticas públicas de saúde, educação, segurança, assistência social e outras áreas pertinentes. O principal propósito desse trabalho é acolher as famílias enquanto se adaptam à nova condição de moradia, facilitando e apoiando esse processo de transição.