Postado em: 11 de julho de 2022

PROCESSO SELETIVO DE 2022, NO ÂMBITO DA PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO CARLOS/SP, PARA A FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR DA ÁREA DE INFORMÁTICA – EDITAL Nº 3/2022

O PROCURADOR SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO CARLOS/SP, RESOLVE divulgar a abertura de inscrição e estabelecer normas relativas ao Processo Seletivo de 2022, destinado a selecionar estudantes de ensino superior da área de Informática, para o preenchimento de Cadastro de Reserva durante o período de validade de seleção, observadas as cláusulas e condições seguintes:
1 – DAS CONDIÇÕES DE ESTÁGIO:
1.1. A carga horária para os estudantes de nível superior remunerados pelo FUNDAF será de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, vedada a realização de carga horária diária superior à prevista, ressalvada a compensação de falta justificada, limitada a 1 (uma) hora por jornada.
1.2. A carga horária para os estudantes de nível superior remunerados pelo Conselho Curador do FGTS será de 05 (cinco) horas diárias e 25 (vinte) horas semanais, vedada a realização de carga horária diária superior à prevista, ressalvada a compensação de falta justificada, limitada a 1 (uma) hora por jornada.
1.3. O horário das atividades de estágio deverá ser compatível com as atividades discentes do estudante, prevalecendo o interesse da administração dentro do seu horário de funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18hs.
1.4 Caso não possa atender à jornada de estágio no período estabelecido pela PSFN São Carlos, o candidato será alocado no final da lista de aprovados, sendo convocado o candidato subsequente da lista para manifestar interesse em assumir a vaga na jornada previamente estabelecida.
1.5. A bolsa-auxílio será de R$ 787,98 para os estagiários remunerados pelo FUNDAF e de R$ 1.222,00 para os estagiários remunerados pelo Conselho Curador do FGTS (valores referentes ao ano de 2021).
1.6. O pagamento do auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia trabalhado será efetuado no mês anterior ao de sua utilização, exceto no primeiro mês de estágio,quando será pago no mês subsequente.
1.7. O estagiário de nível superior desempenhará atividades afins com os cursos de Ciência de Dados, Ciências de Computação, Engenharia de Computação, Estatística e Ciência de Dados, Matemática Aplicada e Computação Científica, acompanhadas por um supervisor com formação na área do estagiário.
4 – DA INSCRIÇÃO
4.1. A inscrição será gratuita e deverá ser realizada no período de 1 a 15 de julho de 2022.
4.1.1. Para efetivação da inscrição é necessário o envio de toda documentação
solicitada no item 4.2 deste edital de forma digital, em arquivo único no
formato PDF, para o endereço eletrônico:
[email protected] .
4.1.2. Serão consideradas válidas as mensagens recebidas até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de julho de 2022, com a documentação completa (descrita no item 4.2 e da maneira exigida no item acima);
4.1.3. A inscrição somente estará efetivada após o encaminhamento de
mensagem eletrônica ao candidato, confirmando o recebimento da solicitação de inscrição. Tal confirmação somente será enviada ao candidato que cumprir todas as exigências deste edital.
4.2. O pedido de inscrição implicará conhecimento e tácita aceitação das normas e condições deste Edital e de seus anexos e será efetuada exclusivamente no período previsto neste Edital, mediante a entrega dos seguintes documentos:
Formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchido;
Curriculum Vitae;
Cópia da carteira de identidade e CPF;
Comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior.
5 – DA SELEÇÃO:
5.1. Os estudantes selecionados formarão cadastro de reserva para as vagas que venham a surgir na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em São Carlos/SP.
5.2. Os estudantes serão selecionados por meio de análise curricular e entrevista.
5.2.1 Na etapa de análise curricular, será atribuída nota de 0 (zero) a 5 (cinco),
sendo considerado aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 03 (três);