Postado em: 3 de agosto de 2022

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO PREFEITURA DE JARDIM/CE – EDITAL 01-2022

O MUNICÍPIO DE JARDIM, Estado do Ceará, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º07.391.006/0001-86, através do Gabinete do Prefeito, neste ato representado por seu Ordenador de Despesas, o Sr. Luiz Pereira Lemos, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25/09/2008 torna pública a realização do Processo Seletivo para estágio remunerado, onde os selecionados farão parte de Cadastro de Reserva e à medida que for surgindo interesse das Unidades Administrativas deste Município, conforme as disposições a seguir:

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1.  O processo seletivo será planejado, executado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.

1.2.  Poderão participar do processo seletivo:

–    Estudantes regularmente matriculados em cursos de Nível Médio e Nível Superior que estejam cursando em instituições de ensino devidamente reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação;

–  Brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;

–   Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura Municipal de Jardim/CE, exceto pessoa com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08.

1.3.  O valor da Bolsa Auxílio corresponderá:

Para curso de Nível: Valor de

Auxílio-Transporte

Valor de

Bolsa-Auxilio

(seiscentos reais)

20h semanais
Ensino Técnico

(cem reais)

(setecentos e vinte e sete reais)

20h semanais

(cem reais)

(novecentos e nove reais)

30h semanais

1.4.   O estágio não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio- saúde e similares. O regime do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, para a modalidade de ensino médio regular e técnico;  e 30 (trinta) horas semanais para a modalidade de ensino superior a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Prefeitura Municipal de Jardim – CE.

2  – DAS INSCRIÇÕES

2.1.  Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

2.2.  O(a) candidato(a) deverá informar dados pessoais e escolares válidos. A declaração falsa, inexata ou ilegível dos dados, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época. Caso o(a) candidato(a) declare algum dado errado,       poderá    solicitar         a                      correção                       através           do          e-mail: selecao.jardim@universidadepatativa.com.br

3- DAS ETAPAS E DA PROVA ONLINE

3.1.   O processo seletivo será constituído de Prova Online com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, Análise Curricular, e Entrevistas/Avaliação de Habilidades. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em Nível Médio/Técnico e os candidatos em Nível Superior – devem estar regularmente matriculados a partir do 5° (quinto)  semestre do curso acadêmico.

3.2. O processo seletivo consistirá de duas etapas:

– PRIMEIRA FASE – Prova Objetiva Online de caráter eliminatório e classificatório (25 questões), Língua Portuguesa (10 questões); Noções de informática (10 questões), Conhecimentos Gerais (5 questões)
– SEGUNDA FASE – ANÁLISE CURRICULAR, ENTREVISTA/AVALIAÇÃO DE HABILIDADES. São observados os requisitos exigidos para a vaga de cada unidade Gestora.

4  – DA CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

4.1.   Serão considerados para convocação, o e-mail e os telefones registrados pelos candidatos no momento da inscrição, sendo de responsabilidade do(a) candidato(a), manter atualizados os dados cadastrais junto à Universidade Patativa do Assaré.

4.2.   A Prefeitura Municipal de Jardim – CE reserva-se ao direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.