Postado em: 8 de setembro de 2022

XXVIII CONCURSO PARA ESTÁGIO REMUNERADO EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM MANAUS/AM – EDITAL 01/2022

O Defensor Público-Chefe da Defensoria Pública da União em Manaus/AM, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, à Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia, à Resolução CSDPU nº 157, de 5 de março de 2020, e à Resolução CSDPU nº 173, de 3 de dezembro de 2020, torna pública a abertura de inscrições, no período compreendido entre 12/09/2022 até 23/09/2022, para submissão às provas atinentes ao XXVIII Concurso para Estágio Remunerado em Direito na Defensoria Pública da União em Manaus/AM, nos termos seguintes:

1.1. O processo de seleção destina-se à formação de cadastro de reserva para estudantes de Direito.
1.2. O processo seletivo obedecerá às normas deste edital e terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
1.3. A carga horária a ser cumprida pelo estagiário é de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1. A inscrição é gratuita e poderá ser feita do dia 12/09/2022 até às 23h59 do dia 23/09/2022 (horário de Brasília) do corrente ano, no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré www.universidadepatativa.com.br,– opção CONCURSOS–CONCURSOS EM ANDAMENTO – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo DPU Manaus.
2.2. Serão aceitas as inscrições de candidatos matriculados a partir do 3º (terceiro) semestre do curso de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, devendo ser comprovada a matrícula no 4º (quarto) semestre no momento da convocação. A opção pela inscrição independe de abordagem prévia de todo conteúdo programático pelo programa de graduação frequentado pelo candidato.

3. DA PROVA ONLINE: DISPOSIÇÕES GERAIS
3.1. A prova on-line será disponibilizada de 00:00 às 20:00h, horário de Brasília, do dia 08 de outubro de 2022 (sábado), conforme cronograma constante do anexo II do presente edital.
3.2. As 40 (quarenta) questões objetivas poderão versar sobre qualquer ponto do anexo I, e serão assim distribuídas: 10 questões de língua portuguesa, 5 noções de informática e 25 questões específicas de Direito.
3.3. PROVA DISCURSIVA: Serão convocados para realizar a prova discursiva (redação) os 200 primeiros candidatos com a melhor pontuação na prova online objetiva, considerando a reserva de vagas para candidatos pessoa com deficiência, candidatos autodeclarados negros e candidatos indígenas.
3.4. O tema da prova discursiva será encaminhado por e-mail até às 10h00 (horário de Brasília) do dia 29/10/2022 (sábado), tendo o candidato até às 11h00 e 15min (horário de Brasília) do mesmo dia, para concluir a prova e encaminhar o arquivo em PDF.
3.5. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Universidade Patativa do Assaré: www.universidadepatativa.com.br, conforme cronograma.
3.6. As convocações dos aprovados, de acordo com a existência de vagas, dar-se-ão por meio de contato pessoal, conforme informações constantes na ficha de inscrição online, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato manter atualizados seus dados, endereço, telefone e e-mail junto ao Setor de Estádio da Defensoria Pública da União em Manaus/AM.
3.7. Mais informações poderão ser obtidas pelos e-mails: [email protected] / [email protected] ou pelo telefone (92) 3133-1610.