Postado em: 13 de outubro de 2023

Biblioteca Maria Perpétua Leite celebra dia da Criança

Festa à fantasia, gincana recreativa e exibição de filmes foram algumas das atividades realizadas

O projeto social Biblioteca Maria Perpétua Leite realizou nos dias 09 a 11 de outubro as comemorações da semana da criança. No primeiro dia, aconteceu a festa a fantasia com as crianças do projeto, no segundo, a gincana cultural e no último duas sessões de exibição de filmes, uma para o público infantil e a outra para o público adolescente. Ainda durante as comemorações da semana da criança, o projeto social premiou aqueles que mais leram durante o semestre, com 1º (17 livros lidos) e 2º lugar (13 livros lidos), ao todo, foram mais de 100 empréstimos de livros de agosto a outubro de 2023. O tema da semana da criança deste ano foi “brincando e aprendendo”, mesmo tema do projeto de leitura da Biblioteca Maria Perpétua Leite.
O educador social Lucenildo Lima, responsável pelo projeto, conta sobre a reação das crianças na festa à fantasia “então cada criança, na sua casa, na sua criatividade, com a sua família, veio fantasiado, com várias fantasias magníficas, maravilhosas”, declara. Lucenildo ainda pontua que é um trabalho feito com amor e dedicação “Eu, Julho César e Ângelo estamos lá na comunidade todos os dias, sabemos quando eles gostam, então foi maravilhoso a abertura e a participação com as crianças”.

Sobre o projeto social:

O projeto social atende crianças e adolescentes de faixas etárias diferentes, como também nove crianças autistas, todos foram incluídos na apresentação. O projeto social Biblioteca Maria Perpétua Leite é mantido pela Universidade Patativa do Assaré e está desde 2011 atendendo as crianças dessas comunidades.