Postado em: 11 de dezembro de 2023

Diretor da Universidade Patativa é Homenageado pela Câmara de Fortaleza-CE

A medalha Boticário Ferreira é a maior honraria concedida pela câmara dos vereadores de Fortaleza
Na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, o diretor da Universidade Patativa foi homenageado com a Medalha Boticário Ferreira. A Honraria foi concedida pela câmara dos vereadores de Fortaleza, de forma unânime. A sessão foi presidida pelo vereador Michel Lins (sem partido), estiveram presentes também outras autoridades como o deputado estadual Stuart Castro (AVANTE) , o autor do requerimento, Jucelino Pinheiro, o vereador do Crato, Fernando Brasil (PP), o vereador de Assaré, Gilson Brasil (PSD) e o diretor da Universidade Patativa, Palácio Leite.

O homenageado foi reconhecido por seu comprometimento com a geração de empregabilidade em Fortaleza, tendo coordenado um dos maiores programas de agente de estágio do Brasil, beneficiando mais de 50 mil estudantes em todo o país. Gera mais de 11 mil oportunidades de trabalho e emprego por meio dos programas de estágio, capacitações e treinamentos oferecidos aos jovens fortalezenses.

A homenagem foi resultado de um projeto de autoria do vereador Jucelino Pinheiro que destacou o papel desempenhado por Anderson em prol do desenvolvimento econômico e social de Fortaleza e do Ceará. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da câmara dos vereadores de Fortaleza.

A Medalha Boticário Ferreira é uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de Fortaleza, destinada a destacar personalidades que se destacam por suas contribuições relevantes para a sociedade, no contexto da política, empreendedorismo e ações humanitárias.

Sobre Anderson Palácio:
Cícero Anderson Palácio Leite, nascido em Juazeiro do Norte, é reconhecido por sua atuação como Diretor de Administração e Inovação da Universidade Patativa do Assaré, bem como por sua bem-sucedida trajetória como deputado estadual do Ceará, Secretário Executivo da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará e Assessor Especial da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará. Além de sua atuação no setor público, Anderson Palácio é referência como empresário, atuando como CEO da Fintech Banco Simpla, um banco digital com foco nos valores das pessoas, além dos números no mercado financeiro.