Postado em: 19 de julho de 2023

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTÁGIO REMUNERADO PARA GRADUANDOS EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NÚCLEO REGIONAL DAS CIDADES DE: NITERÓI, SÃO GONÇALO E ITABORAÍ/RJ – EDITAL – DPU-NITERÓI/DAD NSI Nº 01

A DEFENSORA PÚBLICA-CHEFE da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições institucionais e legais, com fundamento na Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância a Resolução CSDPU nº 173 de 3 de dezembro de 2020, a Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019 e a Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas relativas ao Processo Seletivo Simplificado de Estagiários de Graduação em Direito, para estágio remunerado na Defensoria Pública da União – Núcleo Regional de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí/RJ, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1.1. O processo de seleção destina-se ao preenchimento de cadastro reserva de vagas de Estágio, no turno Matutino e Vespertino, do curso de Graduação em Direito, que surgirem durante o período de validade do certame.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o/a estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2. A inscrição é gratuita e poderá ser feita das 00:00h do dia 18 de Julho de 2023 até às 23h59 do dia 06 de Agosto de 2023 – domingo (horário de Brasília) do corrente ano, no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré www.universidadepatativa.com.br;

3. DA PROVA DISCURSIVA ON-LINE
3.1. O processo seletivo será formado apenas com aplicação de uma prova discursiva online;
3.2. A prova discursiva online será disponibilizada no sistema somente no dia: 09 de Agosto de 2023 no horário das: 10:00h às 22:00h (horário de Brasília), conforme cronograma constante do anexo I do presente edital;
3.3.A elaboração, correção e respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar das provas Discursivas serão de inteira responsabilidade da Agente de Integração Universidade Patativa;

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1. Os (As) candidatos (as) aprovados (as) serão convocados (as) seguindo a ordem de classificação e a existência de vagas.
4.2. Os comunicados e as demais informações relativas ao certame serão publicadas no site da UPA.
4.3. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected] ou ainda pelos telefones (88) 3512-2450 ou 0800 591 8710.