Postado em: 14 de setembro de 2023

EDITAL SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO PARA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM ARACAJU/SE – EDITAL Nº 02/2023

EDITAL SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO Nº 02/2023

O Defensor Público Chefe da Defensoria Pública da União em ARACAJU/SE, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria DPGU n° 408, de 27 de maio de 2019, e à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, torna pública a abertura de inscrições, para submissão às provas atinentes ao Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito, nos termos seguintes:

OBS: As informações abaixo são apenas de apresentação do certame, o processo seletivo consta no Edital anexado nesta publicação;

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O processo seletivo obedecerá às normas deste Edital e terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
1.2 O processo de seleção destina-se ao preenchimento de cadastro reserva, para o preenchimento de vagas de Estágio, no turno Matutino e Vespertino, do curso de Graduação em Direito, que surgirem durante o período de validade do certame.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1. As inscrições são gratuitas e têm início a partir das 00h00 do dia: 15/09/2023 e se encerram às 23h59 (horário de Brasília) do dia: 19/10/2023 – quinta.feira, no site da UPA: www.universidadepatativa.com.br;

5. DA PROVA OBJETIVA ONLINE
5.1 Este processo seletivo será formado com as seguintes fases:
a) Primeira Fase: Realização de Prova Objetiva Online;
b) Segunda Fase: Realização de Prova Subjetiva/Discursiva presencial;
5.2 Os candidatos só seguem para as fases e aprovação do certame se forem aprovados atingindo uma pontuação mínima;
5.3 A Prova objetiva on-line será disponibilizada de 00:00h às 23:59h (horário de Brasília) do dia 22 de Outubro de 2023 (domingo), conforme cronograma, constante do anexo II do presente Edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.

6. DA PROVA DISCURSIVA PRESENCIAL:
6.1. Após a realização e aprovação na Primeira Etapa os candidatos seguem para realização da Segunda Etapa com a prova discursiva na modalidade presencial a ser aplicada no dia 12/11/2023 – Domingo, das 08:00h às 11:00h em local a ser publicado no site da UPA na data constante no Cronograma de datas deste Edital;
6.2. .A prova Discursiva consistirá em 01 (uma) questão Dissertativa ou uma peça processual, com respostas em até 50 (cinquenta) linhas no máximo e no mínimo 15 (quinze linhas). Será eliminado do concurso o candidato que obtiver pontuação inferior a 25 pontos na Prova Discursiva. Será desconsiderado o fragmento da resposta que ultrapassar as linhas estabelecidas.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. Os(as) candidatos(as) aprovados serão convocados seguindo a ordem de classificação e a existência de vagas.
8.2. Os comunicados e as demais informações relativas ao certame serão publicados no site da UPA e no site da Defensoria Pública da União em Aracaju/SE.
8.10. Mais informações poderão ser obtidas pelos e-mail: dpusergipe@universidadepatativa.com.br ou pelo telefone: (88) 3512-2450 Whasapp ou 0800 591 8710.