Postado em: 26 de julho de 2023

Inscrições abertas para processo seletivo de professores em Araripe

Happy African American teacher holding a class and pointing at student with raised arm who wants to answer the question.

São 92 vagas para professores da educação infantil e ensino fundamental I e II

Está aberto o processo seletivo público para professores da educação básica em Araripe, as inscrições iniciam hoje e vão até 06 de agosto. O processo seletivo será para professores das áreas de pedagogia, biologia, geografia, história, português e matemática. A jornada de trabalho é de 20h/ semanais e remuneração de R$2.059,39. Para os candidatos de baixa renda ou doadores de sangue poderão solicitar a isenção até o dia 02 de agosto, aos demais que desejarem se inscrever, a taxa é no valor de R$100,00.
A seleção terá duas etapas: prova objetiva e prova de títulos. A prova objetiva será para todos os cargos e terá caráter eliminatório e classificatório com trinta questões, sendo 10 de cada área: língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos. Já na prova de títulos, será de caráter classificatório para os candidatos de nível superior que obtiverem nota igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) de acertos na etapa anterior. As titulações consideradas serão: doutorado com 1,10 pontos, mestrado com 1 ponto, especialização  na área (mínimo 360h) com 1 ponto e até três certificados de 80 horas ou mais com 0,90 pontos.  Para mais informações desses e outros concursos, acompanhe a página da Universidade Patativa.