Postado em: 27 de abril de 2022

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM NATAL/RN

A Defensoria Pública da União em Natal e a Universidade Patativa do Assaré, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, tornam pública a realização de Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado.

2. 1.1. A presente seleção pública destina-se à formação de cadastro de reserva de estudantes de graduação em Direito interessados na realização de estágio remunerado na Defensoria Pública da União em Natal.

1. 1.2. As vagas que surjam na DPU/Natal após a homologação do resultado final deste certame e que venham a ensejar suprimento serão para estágio presencial. Contudo, em razão da pandemia da Covid-19, ficará a critério da DPU, observando as recomendações sanitárias das autoridades federais, estaduais e municipais para a contenção do surto do novo coronavírus (SARSCoV-2), autorizar e regulamentar o trabalho semipresencial ou remoto, quando for o caso.

1. 1.3. Fica assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem no prazo de validade da seleção.

1. 1.4. Fica assegurado o percentual de 30% (trinta por cento) das vagas aos/às candidatos/as negros/as, nos termos do Decreto 9.427, de 28 de junho 2018.

1. 1.5. O/A candidato/a com deficiência ou que se declare Negro/a (pretos/as ou pardos/as) deverá optar por concorrer por uma das cotas.

1. 1.6. As publicações referentes a este processo seletivo, como editais, resultados, informes e retificações, serão publicadas oficialmente no site da Universidade Patativa do Assaré (

www.universidadepatativa.com.br

1. ), sendo responsabilidade do/a candidato/a acompanhar essas publicações.

1. DAS INSCRIÇÕES
    2. 2.1. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

1. 2.2. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site:

www.universidadepatativa.com.br

1. , no período de 27/04/2022 até às 23:59 (horário de Brasília) de 04/05/2022, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

COMUNICADO: Realização da prova objetiva e discursiva 29/05/2022, das 14h00 às 18h00. Login é o RG e a senha é o CPF, ambos sem pontuação, apenas os números. Caso o candidato verifique algum problema no acesso, favor informar imediatamente.

Através do email: [email protected]