Postado em: 31 de maio de 2024

PGDF

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PROCURADORIA GERAL DO DISTRITO FEDERAL PGDF – EDITAL Nº 01/2024

PROCURADORIA GERAL DO DISTRITO FEDERAL – PGDF PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL Nº 01/2024

OBS: SEGUEM ABAIXO AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO EDITAL PUBLICADO NESTE SITE:

A Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF e a Universidade Patativa do Assaré, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, bem como da Lei Distrital nº 3.769, de 27 de janeiro de 2006, do Decreto 43.182 de 04 de abril de 2022 e Portaria 157, de 12 de abril de 2019, alterada pela Portaria Nº 75, de 09 de fevereiro de 2023 torna pública a realização de Processo Seletivo de Prova Online para formação de cadastro de reserva nos termos a seguir:

1 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1. Poderão participar do processo seletivo os estudantes:

1. a) Regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino do Distrito Federal, com frequência efetiva nos cursos de: Nível Médio Regular e EJA, Nível Superior em diversas áreas e Pós-Graduação Lato Sensu/Stricto Sensu em áreas do Direito, reconhecidos pelo Ministério da Educação, constantes do item 1.8 do presente Edital;
  2. b) Cursando Pós-Graduação Lato Sensu/Stricto Sensu, de que trata o item 1.1, alínea “a” deste edital, para os quais a atividade de estágio deverá estar prevista no projeto pedagógico do curso, desde que seja verificada a compatibilidade das atividades realizadas junto à Procuradoria Geral do Distrito Federal.

1.3. O valor da Bolsa Auxílio corresponderá:

1. a) R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) por mês, para o Nível Médio, para jornada de 04 horas/dia.
  2. b) R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, para o Nível Superior, para jornada de 04 horas/dia.
  3. c) R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para Pós-Graduação lato sensu/stricto sensu em Direito, para jornada de 04 horas/dia.

1.8 A oferta de vagas para estágio remunerado na PGDF destina-se aos cursos elencados nos quadros (constantes no Edital) separados por turnos, ou seja, o candidato deve ter atenção ao turno que optar;

2 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br , a partir das 00:00h (horário de Brasília) do dia 03 de Junho de 2024 até às 23:59h do dia 23 de Junho de 2024, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

1. DA PROVA OBJETIVA ONLINE

3.2. Este processo seletivo será formado apenas de aplicação de provas objetivas online por escolaridade:  serão elaborados 03 tipos de provas objetivas online no sistema da UPA: 01 (uma) prova de nível médio; 01 (uma) prova de nível superior e 01(uma) prova para a Pós-Graduação nas áreas do Direito; na página do processo seletivo da PGDF constará o link de cada escolaridade. O candidato deve estar atento para clicar no link correto da sua prova.
3.2.1        A prova Objetiva on-line será disponibilizada de 00:00 às 23:59h, horário de Brasília, do dia 30 de Junho de 2024 (domingo), conforme cronograma de estudos em Anexo – II, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
3.2.2. Será publicado no site as Listas Classificatórias por turnos, de acordo com o quadro de vagas disponível neste edital, ou seja, o candidato será convocado para estagiar no turno escolhido;

4 – DISPOSIÇÕES FINAIS
4.6. As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF.
4.7. As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de atendimento da Universidade Patativa do Assaré através do número (88) 3512-2450 ou através do e-mail: seleçã[email protected].