Postado em: 18 de setembro de 2023

PGDF

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PROCURADORIA GERAL DO DISTRITO FEDERAL PGDF – EDITAL Nº 04/2023

PROCURADORIA GERAL DO DISTRITO FEDERAL – PGDF
PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS
EDITAL Nº 04/2023

A Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF e a Universidade Patativa do Assaré, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, bem como da Lei distrital nº 3.769, de 27 de janeiro de 2006, do Decreto 30.658 de 06 de agosto de 2009 e Portaria 157, de 12 de abril de 2019, alterada pela Portaria Nº 75, de 09 de fevereiro de 2023 torna pública a realização de Processo Seletivo de Prova Online para formação de cadastro de reserva nos termos a seguir:

1 – DISPOSIÇÕES GERAIS:

1.1. Poderão participar do processo seletivo os estudantes:

1. a) Regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino do Distrito Federal, com frequência efetiva nos cursos de: Nível Médio, Nível Superior em diversas áreas e Pós-Graduação Lato Sensu/Stricto Sensu em áreas do Direito, reconhecidos pelo Ministério da Educação, constantes do item 1.8 do presente Edital;
  2. b) Cursando Pós-Graduação Lato Sensu/Stricto Sensu, de que trata o item 1.1, alínea “a” deste edital, para os quais a atividade de estágio deverá estar prevista no projeto pedagógico do curso, desde que seja verificada a compatibilidade das atividades realizadas junto à Procuradoria Geral do Distrito Federal.

1.3. O valor da Bolsa Auxílio corresponderá:

1. a) R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) por mês, para o Nível Médio, para jornada de 04 horas/dia.
  2. b) R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, para o Nível Superior, para jornada de 04 horas/dia.
  3. c) R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para Pós-Graduação lato sensu/stricto sensu em Direito, para jornada de 04 horas/dia.

1.4. O estagiário tem direito ao auxílio-transporte de R$ 12,00 (doze reais) por dia estagiado.
1.5. O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares.
1.6. O regime do estágio é de 20 (vinte) horas semanais, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF considerando-se as necessidades do serviço.
1.7. O processo seletivo será realizado pela UPA- Universidade Patativa do Assaré, sob a supervisão da PGDF.
1.8 A oferta de vagas para estágio remunerado na PGDF destina-se aos cursos elencados nos quadros constantes no Edital deste processo seletivo anexado nesta publicação;

2 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br , a partir das 23:59h (horário de Brasília) do dia 18 de setembro de 2023 até 15 de outubro de 2023, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

1. DA PROVA OBJETIVA ONLINE

4.1 O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em curso de Nível Médio, Nível Superior e Pós-graduação lato sensu/ stricto sensu em Direito, nas especialidades contempladas no item 1.8;
4.2. Este processo seletivo será formado apenas de aplicação de provas objetivas online, importante salientar que, o candidato deve estar atento para clicar no link correto da sua prova, ou seja, serão elaborados 03 tipos de provas objetivas online no sistema da UPA: 01 (uma) prova de nível médio; 01 (uma) prova de nível superior e 01(uma) prova para a Pós-Graduação nas áreas do Direito; na página do processo seletivo da PGDF constará o link de cada escolaridade;
4.2.1        A prova Objetiva on-line será disponibilizada de 00:00 às 23:59h, horário de Brasília, do dia 22 de Outubro de 2023 (domingo), conforme cronograma de estudos em Anexo – II, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
4.7  As provas objetivas online serão compostas de 20 (vinte) questões para cada nível de escolaridade dos candidatos com até 04 alternativas (a,b,c,d) cada e somente uma será a correta, que poderão versar sobre qualquer ponto constante no Conteúdo Programático anexo – II, neste edital. Segue no Edital o quantitativo de questões para o Nível: Médio, Superior e Pós-Graduação em áreas do Direito;

8 – DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. O processo seletivo terá validade de 6 meses a partir de sua homologação, podendo a critério da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF ser renovado por igual período.
8.6. As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF.
8.7. As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de atendimento da Universidade Patativa do Assaré através do número (88) 3512-2450 ou através do e-mail: seleçã[email protected].