Postado em: 3 de abril de 2024

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM BOA VISTA/RR GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – EDITAL 01/2024

EDITAL – DPU-RR/DAD RR – Nº 01/2024, DE 03 DE ABRIL DE 2024.

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

A Defensora Pública-Chefe da Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria GABDPGF-DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, à Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia, à Resolução CSDPU nº 157, de 05 de março de 2020, e à Resolução CSDPU nº 173, de 3 de dezembro de 2020, torna pública a abertura de inscrições, para submissão às provas atinentes ao Edital 01/2022 Processo Seletivo para Estágio Remunerado em Direito (Graduação e Pós-Graduação) na Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR, nos termos seguintes:
Torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para Estágio Remunerado na Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR e dá outras providências.
1. – DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para o preenchimento das vagas de estágio na Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR destinadas a estudantes regularmente matriculados(as) no curso de superior em Direito (vagas para Graduação e Pós-Graduação);
1.3. A bolsa de estágio mensal para os Graduandos em Direito na Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR corresponde a R$ 800,00 (oitocentos reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019;
1.4. O valor do Auxílio Transporte para Graduandos e Pós-Graduandos em Direito corresponderá ao valor de R$ 8,00 (oito reais) por dia;
1.6. O regime do estágio para Graduação em Direito será de 20 (vinte) horas semanais para a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR.
1.7. A bolsa de estágio mensal para os Pós-Graduandos em Direito na Defensoria Pública da União em Boa Vista/RR corresponde a R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019.
1.8. A carga horária para Pós-Graduação em Direito a ser cumprida pelo estagiário é de 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.
2. – DAS INSCRIÇÕES

2.2. A inscrição é gratuita e poderá ser feita do dia 04/04/2024 até às 23h59 do dia 14/04/2024 (horário de Boa Vista/RR) do corrente ano, no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré: www.universidadepatativa.com.br;
2.5. Serão aceitas as inscrições de candidatos cursando: Pós-Graduação e Graduação na área do Direito.
2.6. O(A) Candidato(a) só poderá concorrer uma única vez, ou seja, se cadastrar em uma única vaga, ou como Graduando ou Pós-Graduando, tendo em vista que, as inscrições em duplicidade estarão indo contra o que rege este edital e certame, acarretando assim na desclassificação do candidato.
3. – DA PROVA OBJETIVA ON-LINE

3.1. Este processo seletivo será composto por duas etapas avaliativas: aplicação de uma prova objetiva e uma prova discursiva na modalidade online.
3.2. A prova Objetiva on-line será disponibilizada das 00:00h às 23:59h, horário de Brasília, do dia 16 de Abril de 2024 (terça-feira), conforme Cronograma de datas constante do Anexo I do presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
4. – DA PROVA DISCURSIVA ONLINE

4.2.A prova discursiva online consistirá em 01 (uma) questão Dissertativa, com respostas em até 30 (trinta) linhas no máximo e no mı́nimo 15 (quinze) linhas, com tema a ser elaborado conforme o Conteúdo Programático constante do anexo II no presente edital; Será eliminado do concurso o candidato que obtiver
pontuação 0 (zero) na Prova Discursiva. Será desconsiderado o fragmento da resposta que ultrapassar as 30 (trinta) linhas estabelecidas.
4.3.A prova discursiva online será disponibilizada no sistema somente no dia: 23 de Abril de 2024 – terça.feira no horário das: 10:00h às 22:00h (horário de Brasília);
5 – DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. A aprovação no processo seletivo gera para o(a) candidato(a) apenas expectativa de ser convocado(a) para preencher vaga de estágio, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga durante o período de validade do processo seletivo.
5.2. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Unidade Patativa do Assaré em conjunto com a Defensoria Pública da União em Boa Vista através do número: (95) 3212-3000 ou através do e-mail: www.universidadepatativa.com.br.
5.3. Maiores informações segue o contato via Whatsapp da Universidade Patativa: (88) 3512-2450.