Postado em: 19 de fevereiro de 2024

PROCESSO SELETIVO ON-LINE PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA PARA ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO REGULAR – TÉCNICO – EJA E NÍVEL SUPERIOR EM DIVERSAS GRADUAÇÕES NA PREFEITURA DE IPIAÚ/BA – EDITAL 01/2024

A Prefeita Municipal de Ipiaú – BA,MARIA DAS GRAÇAS CÉSAR MENDONÇA,, no uso das atribuições legais e em conformidade com a Lei Federal n.º 11.788/2008, torna pública a realização de  Processo Seletivo on-line para formação de cadastro reserva para estágio de Nível Médio Regular – Técnico – EJA e Nível Superior em diversas Graduações, juntamente com a UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ – UPA, inscrita no CNPJ sob nº 05.342.580/0001-19, entidade contratada para prestar serviços de realização de todas as etapas do presente processo seletivo, de acordo com as seguintes instruções:

OBS: SEGUE ABAIXO APRESENTAÇÃO DE ALGUNS ÍTENS CONSTANTES NO EDITAL ANEXADO NA PUBLICAÇÃO, É NECESSÁRIO A LEITURA DO DOCUMENTO POR COMPLETO;

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1.    O Processo Seletivo é destinado ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem durante o período de validade do certame, para estudantes que, estiverem matriculados nos cursos e semestres elencados nos quadros em anexo no edital. O estágio de estudantes de Nível Médio Regular – Técnico – EJA e Nível Superior em diversas Graduações a ser desenvolvido no âmbito das Secretarias da Prefeitura de Ipiaú/BA visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições públicas e/ou privadas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.
1.2.    As inscrições estarão abertas conforme cronograma de datas disposto no Anexo I do Edital deste Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado nas Secretarias da Prefeitura de Ipiaú/BA nos termos da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008 a ser realizado por intermédio da Universidade Patativa do Assaré.
1.3. O valor de Bolsa Auxílio por mês para Nível Médio Regular – EJA – Técnico corresponde a: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para uma jornada de 04 horas diárias e 20 horas semanais.
1.4. O valor de Bolsa Auxílio por mês para Nível Superior corresponde a: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para uma jornada de 06 horas diárias e 30 horas semanais.
1.5. O valor do Auxílio Transporte corresponde ao valor de 50,00 (cinquenta reais);
1.5.1.    O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com a Prefeitura de Ipiaú/BA, encerrando-se toda e quaisquer relações tão logo encerrado o contrato;

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1. Antes de efetuar a inscrição, o (a) candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos e as inscrições só poderão ser realizadas para os níveis e cursos divulgados conforme o quadro do item 1.3 neste Edital. As inscrições serão realizadas de forma gratuita e exclusivamente no site da Universidade Patativa;
2.2. As Inscrições serão realizadas do dia 20 de Fevereiro de 2024 até às 23:59h (horário de Brasília) do dia 29 de Fevereiro de 2024, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições;

3. DO PROCESSO SELETIVO E SUAS ETAPAS:

3.1. Este processo seletivo será formado por uma única etapa: a realização de uma prova objetiva online de caráter classificatório e eliminatório;
3.2. O Conteúdo Programático de estudos consta nos Anexos do edital;
3.3. Serão cadastradas no sistema provas objetivas online para cada curso: Nível Médio Regular – EJA -Técnico e Nível Superior conforme descrito abaixo:
a) Uma prova objetiva online para o Nível Médio – EJA – Técnico composta por 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com 04 alternativas cada uma delas, havendo somente uma correta.
b) Uma prova objetiva online para o Nível Superior composta por 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com 04 alternativas cada uma delas, havendo somente uma correta.
4.4. As Provas Objetivas on-line serão disponibilizadas no sistema de 00:00h (horário de Brasília) do dia 04 de Março de 2024 às 23:59h do dia 06 de Março de 2024, conforme cronograma constante do Anexo I do presente Edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses a partir da publicação da Lista de Classificação Definitiva e Homologação do presente Processo Seletivo, podendo a critério da PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIAÚ/BA, ser prorrogado por igual período.
5.2. As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa e pela PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIAÚ/BA.
5.3. Dúvidas ou dificuldades durante o período de inscrições envie e-mail para: [email protected] pelo telefone: Whatsapp (88) 3512-2450;

Últimos Processos Seletivos de Estágio