Postado em: 23 de setembro de 2022

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA ÁREA DO DIREITO NA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE – EDITAL Nº 01/2022

O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DA CIDADE DE TIANGUÁ/CE, Dr. Leandro Lima Valencia, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25/09/2008,  torna pública a realização do processo seletivo para estágio remunerado na área do Direito conforme as disposições a seguir:

– DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O processo seletivo será planejado, executado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.
1.2. Poderão participar do processo seletivo:
a.      Estudantes regularmente matriculados no curso de Direito a partir do 5º (quinto) semestre e que não estejam cursando o último semestre, em instituições de ensino pública ou privada, desde que devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC;
b.       Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Procuradoria Municipal de Tianguá, exceto pessoa com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08.
1.3. O valor da Bolsa Auxílio corresponderá:

Para curso de nível:

Valor de bolsa auxilio

Carga horária

Cursando Nível Superior em Direito

R$ 1.212,00

(hum mil reais e duzentos e doze)

20h semanais

1.4. O regime do estágio será de 20 (vinte) horas semanais a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Procuradoria Municipal de Tianguá – CE.

2– DAS INSCRIÇÕES
2.1.   Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2.   As inscrições serão recebidas somente via internet a partir das 09h00min do dia 26 de Setembro de 2022 até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 16 de Outubro de 2022

3– DAS ETAPAS:
3.1.  O Processo Seletivo compreende 02 (duas) etapas, sendo:
a. Primeira etapa: Prova objetiva Online, de caráter classificatório e eliminatório
b. Segunda etapa: Análise curricular, Entrevistas.
3.2 Os critérios de avaliação estarão contidos no respectivo edital e totalizam 100 (cem) pontos, de acordo com a escala a seguir:

CRITÉRIO

PONTUAÇÃO

1. Prova Objetiva On-line (Primeira Etapa)

50 Pontos

2. Análise do Currículo e Entrevistas (Segunda Etapa)

50 Pontos

TOTAL/NOTA FINAL

100 Pontos

PRIMEIRA ETAPA: DA PROVA ONLINE:
3.3.  A Prova On-line será disponibilizada no dia 20 de Outubro de  2022, no horário das 00:00h às 22:00hA Prova Objetiva on-line será composta de 25 (vinte e cinco) questões;

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE CURRICULAR E ENTREVISTAS
3.4.       Estarão aptos a participar da segunda etapa os candidatos classificados na Prova Objetiva Online;
3.5. Será publicado no site da UPA a Relação dos Convocados para realização das Análises Curriculares e Entrevistas, informando data e horário de realização. Após análise curricular o candidato passará pela entrevista, que poderá ser presencial ou online a critério da Procuradoria Municipal de Tianguá/CE.
3.6. Será considerado excluído do Processo Seletivo o candidato que não participar da Análise Curricular e Entrevista, na forma e prazos estabelecidos no Edital de Convocação.

4– DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1.  A Procuradoria Municipal da cidade de Tianguá – CE reserva-se ao direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.
4.2.  As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Procuradoria Municipal da cidade de Tianguá – CE.
4.3.  As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré por meio do número (88) 3512-2450 ou pelo e-mail: [email protected].br.
4.4. Maiores informações o candidato deve estar atento no texto do Edital anexado nesta publicação;