Postado em: 7 de agosto de 2023

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE GRADUAÇÃO, DA ÁREA DE DIREITO, DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CAMPINA GRANDE/PB – EDITAL 01

EDITAL – DPU-CG/GDPC CG – Nº 1, DE 07 DE AGOSTO DE 2023

O DEFENSOR PÚBLICO FEDERAL-CHEFE d a DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CAMPINA GRANDE, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto na Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994; na Lei n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 e na Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, resolve DECLARAR ABERTO Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários/as de graduação, da área de Direito, da Defensoria Pública da União em Campina Grande/PB.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes graduandos em Direito interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União em Campina Grande (DPU CG).
1.2 A seleção será realizada em duas etapas e de acordo com o conteúdo programático previsto no Anexo II.
1ª Etapa: Prova objetiva online (caráter unicamente eliminatório);
2ª Etapa: Prova subjetiva presencial (caráter eliminatório e classificatório).
1.3 O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir, no turno da manhã e da tarde, durante o seu prazo de validade.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 A inscrição é gratuita e poderá ser feita de 00h00 do dia 07/08/2023 a 23h59 do dia 03/09/2023 (horário de Brasília), no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré: www.universidadepatativa.com.br;

5. DA PROVA OBJETIVA ONLINE (1ª ETAPA):
5.1 A prova objetiva online, de caráter unicamente eliminatório, estará disponível para realização no site da UPA.
5 .2 A prova objetiva online será disponibilizada das 00h00 às 23h59 (horário de Brasília) do dia 5 de setembro de 2023 (terça-feira), conforme cronograma constante do Anexo I do presente Edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
5.5 A prova será composta por 30 (trinta) questões de múltipla escolha (a,b,c,d), com apenas uma alternativa correta, valendo, cada questão, 1 (um) ponto, totalizando assim 30 (trinta) pontos.

6. DA PROVA SUBJETIVA PRESENCIAL (2ª ETAPA):
6.1 A aplicação da prova subjetiva presencial está prevista para o dia 24/09/2023 – domingo, em local e horário a serem posteriormente divulgados na página de acompanhamento do processo seletivo.
6.2 A prova subjetiva valerá 100 (cem) pontos, sendo composta por 2 (duas) questões, valendo, cada uma, 50 (cinquenta) pontos.

10 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 Os casos omissos ou outros que vierem a surgir serão resolvidos pelos/as Defensores/as Públicos/as Federais componentes da banca examinadora.
10.2 Demais informações devem constar no texto do Edital anexado nesta publicação, seguem abaixo os contatos da Universidade Patativa:
(88) 3512-2450 whatsapp.

Últimos Processos Seletivos de Estágio