Postado em: 28 de maio de 2024

PROCESSO SELETIVO PRESENCIAL DE ESTÁGIO REMUNERADO PARA GRADUANDOS EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM JUIZ DE FORA/MG – EDITAL 01/2024

EDITAL – DPU-JF/DGP JF – Nº 01, DE 27 DE MAIO DE 2024.

A Defensoria Pública da União em Juiz de Fora – MG e a Unidade Patativa do Assaré – UPA, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, torna pública a abertura de inscrições para novo Processo Seletivo Presencial de Estágio Remunerado para Graduandos em Direito na Defensoria Pública da União em Juiz de Fora – MG, nos termos seguintes:
1. – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1. A presente seleção pública destina-se à formação de cadastro de reserva de estudantes de graduação em Direito interessados na realização de estágio remunerado na Defensoria Pública da União em Juiz de Fora/MG.
2. – DAS INSCRIÇÕES:
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2. A inscrição é gratuita e poderá ser feita do dia 29 de Maio de 2024 até às 23h59 do dia 16 de Junho de 2024 (horário de Brasília) do corrente ano, no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré: www.universidadepatativa.com.br . Não serão aceitas outras formas de inscrições;
3 – DAS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVAS PRESENCIAIS:
3.1. O Processo seletivo será formado por aplicação de provas objetiva e discursiva em sua forma presencial, e será realizada no dia 23/06/2024 das 08:30h às 12:30h (horário de Brasília) com duração de 04 (quatro) horas;
3.2. O programa das matérias, objeto das provas objetiva e discursiva é o constante do ANEXO II. Todas as questões da prova serão pertinentes às matérias do Programa da Seleção de Estagiários Ano 2023;
3.5. Todas as questões da prova serão pertinentes às matérias do Programa da Seleção de Estagiários Ano 2023, constante do Anexo II deste Edital;
3.7. A abertura dos portões será às 08:00h e fechamento às 08h20;
3.8. O local de realização das provas presenciais será na FACULDADE UNIPAC, com endereço na Rua José Cesário, nº. 175 – Bairro Alto dos Passos – Juiz de Fora/MG.

4. – DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1. A aprovação no processo seletivo gera para o candidato apenas expectativa de ser convocado para preencher vaga de estágio, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga durante o período de validade do processo seletivo.
4.5. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré em conjunto com a Defensoria Pública da União em Juiz de Fora/MG.
4.6. As dúvidas poderão ser sanadas pela Divisão Administrativa da DPU através do e-mail:selecoes.juizdefora@dpu.def.br, e pela Universidade Patativa do Assaré email: dpujuizdeforamg@universidadepatativa.com.br.