Postado em: 18 de dezembro de 2023

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO PARA A UNIDADE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM GUARULHOS/SP – EDITAL 02/2023

DPU GUARULHOS/GDPC GUARULHOS/DAD GUARULHOS/SP

EDITAL 02, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023;

A DEFENSORA PÚBLICA-CHEFE da Defensoria Pública da União em Guarulhos/SP, usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à PORTARIA Nº 408, DE 27 DE MAIO DE 2019, assim como em atenção ao disposto na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve declarar aberto PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de Estagiários de graduação dos cursos de Direito para a Unidade da Defensoria Pública da União em Guarulhos/SP.

OBS: SEGUE ABAIXO ALGUMAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO EDITAL ANEXADO NESTA PUBLICAÇÃO;

1 DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1
 O processo seletivo será planejado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.
1.1.1 Trata-se de um processo seletivo em sua forma simplificada apenas com Análise Curricular a ser executada pela própria DPU Guarulhos/SP; as inscrições serão realizadas no sistema da Universidade Patativa e o recebimento das documentações são enviadas diretamente para o endereço de email da DPU Guarulhos/SP;

2 DAS INSCRIÇÕES
2.1
 Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2 As inscrições serão recebidas somente via internet a partir das 00:00 horas do dia 19 de Dezembro de 2023 até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 08 de Janeiro de 2024. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.5 Após a realização da inscrição no processo seletivo no sistema da UPA, o(a) candidato(a) deverá enviar seu currículo atualizado para o e-mail: [email protected], informando no Assunto: ESTÁGIO DPU GUARULHOS.

4 DAS DIVULGAÇÕES DE RESULTADOS
4.1
A relação de aprovados na Análise Curricular será publicada no site www.universidadepatativa.com.br, no dia 10 de Janeiro de 2024;

5 DA CONTRATAÇÃO
5.1 São requisitos para a contratação:
5.1.1
Ser acadêmico de Direito, todos deverão apresentar documento comprovando matrícula, devendo estar matriculado a partir do 7º (sétimo) semestre no momento da convocação, em curso mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC, desde que falte mais de 06 (seis) meses para a conclusão do curso;
5.1.2 Ser aprovado pelo (a) Defensor(a) Público(a) da DPU/Guarulhos após a análise de Currículo e Entrevista;