Postado em: 13 de dezembro de 2023

SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS – EDITAL Nº 01/2023 – SGP

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS

EDITAL Nº 01/2023 – SGP (0688445)
SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS, com fulcro na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e na Resolução TRE/GO nº 179, de 11 de outubro de 2011, que disciplina o Programa de Estágio Estudantil no âmbito da Justiça Eleitoral de Goiás, em vista do contido no SEI n° 23.0.000014363-4 e do disposto no inciso XVI do art. 119 do Regulamento Interno, e o agente de integração de estágios UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ, nos termos do Contrato TRE/GO nº 33/2023, tornam pública a realização de processo seletivo on-line para estágio não obrigatório remunerado, conforme disposições constantes neste edital, visando o preenchimento de vagas existentes e a formação de cadastro de reserva.

OBS: SEGUE ABAIXO UMA BREVE APRESENTAÇÃO DO QUE CONSTA NO EDITAL, MAIORES DETALHES ACESSAR ESTE DOCUMENTO ANEXADO NESTA PUBLICAÇÃO;
1.1. Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de Educação Superior (Graduação) e Ensino Médio Regular de Instituições Públicas ou Particulares, com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos.
1.2.1. As graduações constam relacionadas no Anexo I do Edital anexado.
1.3. Somente poderão se inscrever no processo seletivo para preenchimento das vagas de estágio:
1.3.1. as(os) estudantes de Ensino Superior (Graduação) que, no semestre de realização da inscrição, estejam frequentando ou tenham frequentado o semestre equivalente à metade do curso e não estejam cursando o último semestre;
1.3.2. as(os) estudantes de Ensino Médio Regular, matriculadas(os) no semestre de realização da inscrição, pelo menos, no segundo semestre do 1° (primeiro) ano e que não estejam cursando o último ano;

2. DOS CURSOS
2.1. O processo seletivo é destinado ao preenchimento imediato das vagas existentes e à formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas que surgirem durante o período de validade do certame, de estudantes de Nível Médio e Superior (Graduação), para os cursos, vagas e localidades descritos no Anexo I deste edital.

3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. Antes de efetuar a inscrição, a(o) candidata(o) deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. As inscrições só poderão ser realizadas para os cursos constantes no quadro de vagas no Anexo I deste Edital.
3.2. As inscrições para o certame serão realizadas no período de 14 de dezembro de 2023 a 12 de janeiro de 2024 , para estudantes de Nível Superior (Graduação) e Nível Médio Regular, das 00:00h até às 23:59h (horário de Brasília) , somente no site da Universidade Patativa do Assaré na internet (www.universidadepatativa.com.br);

4. DAS PROVAS OBJETIVAS ON-LINE
4.1. As provas terão caráter eliminatório e classificatório.
4.2. As provas serão objetivas e conterão o total de 20 (vinte) questões para estudantes de Ensino Médio Regular, sendo:
10 (dez) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de Noções de Informática Básica e 05 (cinco) de Conhecimentos Gerais – Atualidades.
4.3. As provas serão objetivas e conterão um total de 30 (trinta) questões para estudantes de Ensino Superior (Graduação), sendo:
15 Língua Portuguesa – 05 Matemática – 05 Conhecimentos Específicos – 05 Noções de Informática.
12.3. As bolsas de estágio para os níveis médio e superior (graduação) terão os valores fixados pelo Presidente do TRE/GO, por meio do contrato vigente com o Agente de Integração e especificado no termo de compromisso de estágio, cujos valores atuais são:
12.3.1. R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para estagiárias(os) do ensino superior (graduação), com carga horária de 25 (vinte e cinco) horas semanais;
12.3.2. R$ 600,00 (seiscentos reais) para estagiárias(os) do ensino médio, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.