Postado em: 20 de outubro de 2022

Trata-se de Edital para a SELEÇÃO SIMPLIFICADA de Estagiários de graduação dos cursos de Direito e Administração e de Pós Graduação em quaisquer áreas do Direito para a Unidade da Defensoria Pública da União em Guarulhos/SP, o qual segue o que está determinado pela Legislação em vigor, conforme estabelece a PORTARIA Nº 24, DE 22 DE JANEIRO DE 2015, em seus artigos 17 e 18, ao tratar da seleção de estagiários para a DPU:

1 DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1  O processo seletivo será planejado, executado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.
1.2  Poderão participar do processo seletivo:
1.2.1. Estudantes regularmente matriculados, no momento da inscrição, a partir do 6º (sexto) semestre em cursos de Direito;  Administração deverá estar matriculado a partir do 2º (segundo) semestre,  e de Pós Graduação em quaisquer áreas do Direito, cuja carga horária mínima seja de 360 horas, desde que no momento da contratação falte mais de 06 (seis) meses para a conclusão do curso;

2  DAS INSCRIÇÕES:
2.1 Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2 As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, a partir das 09:00 horas do dia 20 de outubro até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 06 de novembro de 2022. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.3 Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site www.universidadepatativa.com.br, campo “Concursos em andamento”, localizar o processo seletivo da DPU/Guarulhos.

3 – DA CONTRATAÇÃO:
3.1 São requisitos para a contratação:
3.1.1 Ser acadêmico de Direito e Administração ou Pós Graduando em Direito, todos deverão apresentar documento comprovando matrícula, sendo que para o curso de graduação em direito deverá estar matriculado a partir do 7º (sétimo) semestre no momento da convocação, para o curso de administração deverá estar matriculado a partir do 3º (terceiro) semestre,  em curso mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC, desde que falte mais de 06 (seis) meses para a conclusão do curso;
3.1.2 Ser aprovado pelo (a) Defensor(a) Público(a) da DPU/Guarulhos após a análise de Currículo e Entrevista/redação;
3.2. Os candidatos selecionados para contratação serão encaminhados a Universidade Patativa do Assaré, para as providências necessárias quanto a contratação.
3.4. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré. As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré por meio do número (88) 3512-2450 ou pelo e-mail selecaoestagio.dpu@universidadepatativa.com.br.
3.5. Os candidatos devem estar atentos ao texto constante no edital anexado nesta publicação para maiores informações detalhadas deste processo seletivo;