Postado em: 3 de outubro de 2023

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO PARA A UNIDADE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – EDITAL DPU-BH/DRH BH Nº 3

EDITAL – DPU-BH/DRH BH – Nº 3, DE 02 DE OUTUBRO DE 2023.
EDITAL – DPU-BH/DRH BH – Nº 3, DE 28 DE SETEMBRO DE 2023.

Trata-se de Edital para a SELEÇÃO SIMPLIFICADA de Estagiários de Graduação em Direito para a Unidade da Defensoria Pública da União em Belo Horizonte/Minas Gerais, o qual segue o que está determinado pela Legislação em vigor, conforme estabelece a PORTARIA Nº 24, DE 22 DE JANEIRO DE 2015, em seus artigos 17 e 18, ao tratar da seleção de estagiários para a DPU:

1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 O processo seletivo será planejado, executado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.
1.2 Poderão participar do processo seletivo:
1.2.1. Estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação em Direito;

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 Antes de efetuar a inscrição, o(a) estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2 As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, a partir das 09:00 horas do dia 04 de outubro de 2023 até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 20 de novembro de 2023. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.3.Os candidatos selecionados serão convocados de acordo com a necessidade e disponibilidade de vagas do órgão, sendo que uma vez convocados não poderão mais fazer parte do cadastro reserva, para uma segunda convocação, ainda que preencham os requisitos, conforme determinação da Chefia da Unidade da DPU.
2.4. As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré. As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré por meio do número (88) 3512-2450 ou pelo e-mail selecaoestagio.dpu@universidadepatativa.com.br.