Postado em: 22 de agosto de 2022

O DEFENSOR PÚBLICO-CHEFE da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro,usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à PORTARIA Nº 408, DE 27 DE MAIO DE 2019 (com alterações realizadas pela PORTARIA GABDPGFDPGU Nº 387, DE 29 DE JUNHO DE 2020), assim como em atenção ao disposto na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve declarar aberta SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO OU GESTÃO PÚBLICA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO.

1.1. O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes do 2º ao 6º semestre/período do curso de Administração ou Gestão Pública interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU RJ).
1.2. O valor mensal das bolsas de estágio é R$ 800,00 (oitocentos reais) para estudantes de nível superior;mais o auxílio-transporte de R$ 8,00 (oito reais) por dia presencial.
1.3. O presente processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas de estágio.
1.6. As publicações referentes a este processo seletivo, como editais, resultados, informes e retificações,serão publicadas oficialmente no portal do Agente de Integração Universidade Patativa do Assaré: (https://universidadepatativa.com.br/site/category/concursos/concursos-realizados/), que pode ser acessado por meio do Portal:
(https://www.dpu.def.br/estagios), sendo responsabilidade do/a candidato/a acompanhar as publicações.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. A inscrição para o processo seletivo será efetuada exclusivamente por meio do e-mail: [email protected], no período de 24/08/2022 a até às 23h59 do dia 08/09/2022.

3. DO ARGUMENTO DE CLASSIFICAÇÃO
3.1. Esta seleção simplificada ocorrerá em duas etapas:
I) Etapa I – nota do Coeficiente de Rendimento – CR (eliminatória e classificatória);
II) Etapa II – Redação (eliminatória e classificatória).

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1. Os casos omissos serão solucionados pelo Defensor Público Chefe da DPU RJ.
4.2. O presente processo seletivo tem validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por ato do Defensor Público-Chefe.
4.3. Demais informações completas dentro do texto do Edital em anexo.