Postado em: 22 de janeiro de 2014

TRE-PB realiza seleção de estagiários

Foram realizadas no último domingo (19), das 13h às 16 horas, na Central de Aulas, blocos ‘D’ e ‘E’, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as provas do Processo Seletivo de Estagiários para a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Estão sendo oferecidas mais de 30 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil, Informática (áreas de desenvolvimento, redes, suporte e webdesign) e Tecnologia em Automação Industrial (área de manutenção de equipamentos).

No total 733 estudantes se inscreveram para a seleção. O maior número de inscritos foi do curso de Direito: 447 candidatos disputando 13 vagas + cadastro de reserva.

Segundo Emanoel Martins Tavares, servidor da Seção de Seleção, Acompanhamento e Avaliação (SEAVA) do Tribunal, que acompanhou a aplicação das provas no domingo, não houve problemas durante o processo. “O comparecimento foi maciço, houve pouca abstenção e tudo transcorreu sem problemas, bem tranquilo, não houve nenhum indício ou qualquer suspeita que pudesse colocar em risco a lisura do processo seletivo”, afirmou o servidor.

Na última segunda-feira (20), foi divulgado o gabarito provisório das provas objetivas e nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), os estudantes podem entrar com recurso das questões dos exames. O gabarito oficial deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (27). E, finalmente, na sexta-feira (31), a publicação do resultado das provas (objetiva e redação) será feita.

O resultado classificatório final somente estará disponível no dia 13 de fevereiro. Todas essas informações estarão publicadas na página da Universidade Patativa do Assaré (UPA – http://universidadepatativa.com.br ), responsável pela realização do concurso e agente de integração do TRE-PB.

Os estudantes que forem aprovados aguardarão o contato da UPA e do TRE-PB, que convocará os estagiários para assumirem as vagas conforme necessidade. O estágio tem validade de um ano, prorrogável por igual período, cumpre carga horária de 20 horas semanais e oferece uma bolsa-auxílio de R$ 700,00 mais auxílio transporte (pago em dinheiro e por dia de estágio) por mês.

Fonte: http://www.tre-pb.jus.br/