Postado em: 21 de março de 2024

31º PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO EM GRADUAÇÃO EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CUIABÁ/MT – EDITAL 01/2024

EDITAL – DPU-MT/DIGEP MT – Nº 1, DE 20 DE MARÇO DE 2024

31º PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO EM GRADUAÇÃO EM DIREITO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CUIABÁ/MT.

A DEFENSORA PÚBLICA-CHEFE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CUIABÁ/MT, usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, assim como em atenção ao disposto na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve declarar aberto o 31º Processo Seletivo para estágio remunerado de Graduandos em Direito na Defensoria Pública da União em Cuiabá/MT, nos seguintes termos.
1DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O processo de seleção destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas de estágio do curso de Graduação em Direito que surgirem durante o período de validade do certame. O processo seletivo obedecerá às normas deste edital e terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
1.4. A bolsa de estágio mensal para os Graduandos em Direito na Defensoria Pública da União em Cuiabá/MT corresponde a R$ 800,00 (oitocentos reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019.
1.6. A carga horária para Graduação em Direito a ser cumprida pelo estagiário é de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no período vespertino, conforme disponibilidade de vagas.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1. A inscrição é gratuita e poderá ser efetuada do dia 22/03/2024 até às 23h59 do dia 10/04/2024 (horário de Brasília)no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré: ww.universidadepatativa.com.br
3.  DAS AVALIAÇÕES: PROVA OBJETIVA ONLINE:
3.1. Este processo seletivo será composto por duas etapas avaliativas: aplicação de uma prova objetiva online e uma prova discursiva online;
3.2.  A prova objetiva online será disponibilizada no dia 14/04/2024 (domingo), no período das 09h às 13h (horário de Brasília) conforme cronograma de datas constantes do Anexo I do presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário estabelecido.
4. DA PROVA DISCURSIVA ONLINE:
4.1. Serão convocados(as) para realizar a prova discursiva (redação) somente os(as) candidatos(as) que atingiram a pontuação mínima na prova online objetiva;
4.2. A prova discursiva online consistirá em 01 (uma) questão Dissertativa, com respostas em até 30 (trinta) linhas no máximo e no mı́nimo 15 (quinze) linhas, com tema a ser elaborado conforme o Conteúdo Programático constante do anexo II no presente edital. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver pontuação 0 (zero) na Prova Discursiva. Será desconsiderado o fragmento da resposta que ultrapassar as 30 (trinta) linhas estabelecidas;
4.3. A prova discursiva online será disponibilizada no sistema somente no dia 28/04/2024 (domingo), no período das 09h às 11h (horário de Brasília).

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1. Os(As) candidatos(as) aprovados(as) serão convocados(as) seguindo a ordem de classificação e a existência de vagas.
5.7. Os comunicados e as demais informações relativas ao certame serão publicados no site da UPA (www.universidadepatativa.com.br).
5.8. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail:  dpucuiabadireito@universidadepatativa.com.br ou pelo telefone (88) 3512-2450 – Whatsapp.