Postado em: 10 de novembro de 2022

XIII SELEÇÃO DE ESTÁGIO REMUNERADO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM SANTA MARIA/RS – EDITAL DPU-SM/DAD SM Nº 01

Defensoria Pública da União em Santa Maria/RS, nos termos da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80 de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, torna pública a abertura de inscrições relativas a Processo Seletivo de Estágio Remunerado, na forma seguinte:

1 -DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O presente processo de Seleção destina-se ao preenchimento de 03 vagas de estágio remunerado no Núcleo da Defensoria Pública da União , bem como das que vagarem (cadastro de reserva) no decorrer da validade do processo seletivo ou que vierem a ser acrescidas à disposição do NDPU.
1. 2.  O processo seletivo obedecerá às normas deste Edital e terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data da divulgação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério da Defensoria Pública da União em Santa Maria.
1.3. A carga horária a ser cumprida pelo estagiário será de 20 (vinte) horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino, dependendo da disponibilidade da vaga. O estágio será presencial, ficando ao critério da Defensoria Pública da União em Santa Maria/RS autorizar e regulamentar o  trabalho híbrido ou remoto, quando for o caso.
1.4. A remuneração atual dos estagiários na Defensoria Pública da União é de R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, para jornada de 20 (vinte) horas semanais, sendo essa de 04 (quatro) horas diárias, respeitando-se o turno do acadêmico. Nos termos dos artigos 12 e 13 da lei nº 11.788/2008, é assegurado ao estagiário auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 (oito reais) por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado.

2 – DAS PROVAS PRESENCIAIS OBJETIVAS E DISCURSIVAS
a) A Prova Objetiva serácompostapor 20 (vinte) questões de múltipla escolha que valerão 0,20 pontos cada;
b) A Prova Discursiva será composta por 01(uma) questão dissertativa;
2.1. As provas presenciais objetivas e discursivas estão previstas para serem realizadas no dia 10 de Dezembro de 2022(sábado) no horário das 14h às 18h com  duração máxima de 04 horas, em local  a ser posteriormente indicado em edital próprio a ser publicado no site da Universidade Patativa do Assaré – UPA.
2.2. As publicações referentes a este processo seletivo, como editais, datas, local, horários,  resultados, informes e retificações, serão publicadas oficialmente no site da Universidade Patativa do Assaré: (www.universidadepatativa.com.br), sendo responsabilidade de cada candidata/o acompanhar essas publicações.
2.3. Os comunicados e demais informações relativas ao certame (data e local de prova, dentre outros), serão publicados no site: www.universidadepatativa.com.br considerando-se notificados os candidatos inscritos.
2.4. Maiores informações poderão ser obtidas diretamente na Defensoria Pública da União de Santa Maria/RS.
2.5. O candidato deve estar atento às informações detalhadas constantes no texto do Edital anexado nesta publicação;