Postado em: 26 de maio de 2022

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM MOGI DAS CRUZES

A Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes e a Universidade Patativa do Assaré nos termos da Lei nº 11.788/08, de25 de setembro de 2008, torna pública a realização de Processo Seletivo de prova online para seleção para formação de cadastro reserva de estagiários/as de nível superior, da área de direito, da Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes/SP.

1. 1.1. O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes de Direito interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes/SP.

1. 1.2. O presente processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir, no turno da manhã e da tarde, durante o seu prazo de validade.

1. 1.3. As vagas que surjam na Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes/SP, após a homologação do resultado final deste certame e que venham a ensejar suprimento, serão para estágio presencial, a ser vivenciado na sede da Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes/SP.

1. 1.4. Em razão da pandemia da Covid-19, ficará a critério da DPU, observando as recomendações sanitárias das autoridades federais, estaduais e municipais para a contenção do surto do novo coronavírus (SARS-CoV- 2), autorizar e regulamentar o trabalho semipresencial ou remoto, quando for o caso, observados os itens 12.5.1 e 12.5.2 deste Edital.

1. 1.5 A publicações referentes a este processo seletivo, como editais, resultados, informes e retificações, serão publicadas oficialmente no site da UPA (

www.universidadepatativa.com.br

1. ), campo “Concursos em andamento” e localizar o processo seletivo em questão, sendo responsabilidade do/a candidato/a acompanhar essas publicações.

1. DAS INSCRIÇÕES

1. 2.1. Antes de efetuar a inscrição o/a estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

1. 2.2. As inscrições e provas on-line serão recebidas somente via internet, pelo site, www.universidadepatativa.com.br, no período de 25/05/2022 até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 12/06/2022. Não serão aceitas outras formas de inscrições.