Postado em: 5 de agosto de 2022

PROCESSO SELETIVO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL EM TOCANTINS – EDITAL 02/2022

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional/TO, através da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional e a Universidade Patativa do Assaré – UPA, nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008, torna pública a realização do Processo Seletivo e formação de Cadastro Reserva para realização de prova online para preenchimento de vagas de Estágio remunerado conforme as disposições a seguir:

– DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. Poderão participar do processo seletivo:
a.       Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou  privadas, com frequência efetiva nos cursos de Nível Médio, Técnico e Nível Superior, reconhecidos pelo MEC-Ministério da Educação;
1.2. Na data de início do estágio, o (a) estudante deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos, conforme previsto no § 5º do Art. 7º da Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004 (Conselho Nacional de Educação).

2 – DAS VAGAS
2.1. Poderão participar do Processo Seletivo os estudantes regularmente matriculados:
a.       Ensino Médio (a partir de 16 anos)

ENSINO MÉDIO

Medicina;

Psicologia;

Serviço Social;

2.2. O valor da Bolsa-Auxílio corresponderá:

Para cursos de Nível:

Jornada de 04 horas/dia

Jornada de 06 horas/dia

(quatrocentos reais)

Ensino Técnico

(seiscentos reais)

(seiscentos reais)

(hum mil reais)

2.3. O regime do estágio será de: 20 (vinte) horas semanais para Ensino Médio,Técnico e Superior e 30 (trinta) horas semanais para vagas apenas de nível Superior, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional/TO.

3– DAS INSCRIÇÕES
3.1.As inscrições e provas online serão recebidas somente via internet, a partir das 09:00 horas do dia 08 de Agosto de 2022 até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 15 de Agosto de 2022. Não serão aceitas outras formas de inscrições;

4 – DA PROVA ONLINE
4.1. Neste processo seletivo teremos a realização de duas provas objetivas online, uma prova para o nível médio e uma prova para o nível técnico e superior;

4.2. O processo seletivo para preencher as vagas de estágio de Nível Médio, Técnico e  Superior compreenderá as seguintes Fases:

Para Nível Médio:

Primeira Fase: eliminatória e classificatória, constituída de prova objetiva online;

Segunda Fase: análise socioeconômica por agendamento e entrevista.

Para Nível Técnico e Superior:

Primeira fase: eliminatória e classificatória, constituída de prova objetiva online

Segunda fase: entrevista e avaliação de habilidades, com execução a cargo da empresa Concedente, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio.

5 – DA CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
5.1.  Serão considerados para convocação, o e-mail e os telefones registrados pelos candidatos no momento da inscrição, sendo de responsabilidade do (a) candidato (a), manter atualizados os dados cadastrais junto a Universidade Patativa do Assaré.

5.2. Caso o (a) candidato (a) não tenha interesse no processo seletivo, poderá solicitar a sua desclassificação, mediante formalização para o e- mail selecao.pref.to@universidadepatativa.com.br.

6 – DA CELEBRAÇÃO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO – TCE
6.1. A Universidade Patativa do Assaré orientará, no ato da convocação, o prazo e os documentos necessários para a retirada do TCE: (Termo de Compromisso de Estágio), sendo o(a) candidato(a) aprovado responsável pelos trâmites das assinaturas junto às partes competentes.
6.2. A contratação está sujeita às normativas da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional/TO, bem como as diretrizes da instituição de ensino.

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. A Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional/TO reserva-se ao direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentaria e a exigência de vagas de estágio.
7.2. As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré através do número (88) 3512-2450 ou através do email: selecao.pref.to@universidadepatativa.com.br.