Postado em: 17 de fevereiro de 2023

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR DA ÁREA DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CARUARU – SELEÇÃO SIMPLIFICADA – EDITAL N° 01/2023

O DEFENSOR PÚBLICO-CHEFE da Defensoria Pública da União em Caruaru (DPU/Caruaru), usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar n° 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, à Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia, à Resolução CSDPU nº 157, de 5 de março de 2020, e à Resolução CSDPU nº 173, de 03 de dezembro de 2020, torna público o EDITAL N° 01/2023 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR DA ÁREA DE DIREITO, DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CARUARU – SELEÇÃO SIMPLIFICADA.

1.  DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.       O processo de seleção destina-se à formação de cadastro de Reserva, sendo os candidatos aprovados convocados à medida que foram se desligando os estagiários atuais que porventura venham a surgir durante o período de sua validade.
1.2.       A bolsa de estágio mensal na Defensoria Pública da União corresponde a R$ 800,00 (oitocentos reais), conforme o artigo 10, inciso II, da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019.
1.3.       Nos termos dos artigos 12 e 39 da Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, fica assegurado ao estagiário auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 (oito reais) por dia efetivamente estagiado e o gozo de recesso remunerado. Será contratado, pela entidade intermediadora do estágio, seguro contra acidentes pessoais em favor dos estagiários.
1.4.       A carga horária a ser cumprida pelo estagiário é de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.

2.  DA INSCRIÇÃO
2.1.           As inscrições são gratuitas e se iniciam a partir das 00h00 do dia 17/02/2023 e se encerram às 23h59 do dia 27/02/2023 – segunda.feira (horário de Brasília), no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré www.universidadepatativa.com.br, no campo: ”Concursos em andamento” e localizar o processo seletivo em questão ”Defensoria Pública da União em Caruaru/PE” – abrindo a página deste processo seletivo o candidato deverá clicar no item ”Inscrições” – logo abaixo do item ”Edital” . O candidato realiza sua inscrição no sistema criando login e senha.
2.2.       Serão aceitas as inscrições de candidatos matriculados a partir do 4º (quarto) semestre do curso de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, devendo ser comprovada a matrícula no 5º (quinto) semestre no momento da convocação. A opção pela inscrição independe de abordagem prévia de todo conteúdo programático pelo programa de graduação frequentado pelo candidato.
2.3.       Nos atos de convocação e assinatura do contrato, o candidato não poderá estar cursando seu último semestre letivo, pois o estágio se encerra impreterivelmente com a finalização das atividades da graduação.

3.  DA PROVA OBJETIVA ONLINE:
3.1.
A prova objetiva on-line será disponibilizada no horário de: 00:00h às 23:59h (horário de Brasília) do dia 02 de Março de 2023 – quinta.feira, conforme cronograma constante do Anexo I do presente edital, não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data.
3.2.
O(a) candidato(a) poderá acessar a prova on-line através da “Área do candidato” no Site: www.universidadepatativa.com.br, Opção: CONCURSOS–CONCURSOS EM ANDAMENTO – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo DPU – Caruaru – PE. Na página do processo seletivo o candidato procura o ítem com o link de acesso ao sistema de provas online, devendo se logar para realizar sua prova;
3.3.
A prova objetiva online será composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma delas, havendo somente uma correta.
3.4.
As questões poderão versar sobre qualquer ponto do Anexo II assim distribuídas: 15 questões de língua portuguesa e 25 questões específicas de Direito.
3.5.
O candidato terá 03 (três) minutos, (180 segundos), para responder cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão. Para cada acerto será computado 1,0 (hum) ponto, totalizando 40 (quarenta) pontosSomente será classificado(a) o(a) candidato(a) que obtiver a pontuação mínima de 40% para sua classificação;

4.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1.              Mais informações poderão ser obtidas pelo envio das dúvidas ao e-mail dpucaruarupe@universidadepatativa.com.brou  pelo telefone (88) 3512-2450.
4.2. Maiores informações sobre este processo seletivo constam no texto do edital publicado neste site;