Postado em: 3 de outubro de 2022

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E PRESENCIAL PARA ESTUDANTES DE LICENCIATURA NAS ÁREAS DE: PEDAGOGIA, LETRAS, ARTE, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA PARA ESTAGIO REMUNERADO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TIANGUÁ/CE – EDITAL 02.2022

A Secretária Municipal de Educação da cidade de Tianguá/CE, a Sra. Ana Vládia Moreira Nunes Barbosa, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25/09/2008; Lei Municipal nº 1311, de 17 de dezembro de 2020, e Decreto Municipal 56/2022, de 29 de setembro de 2022, torna pública a realização de novo processo seletivo simplificado e PRESENCIAL para estudantes de LICENCIATURA nas áreas de: Pedagogia, Letras, Arte, História, Geografia, Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática com estágio remunerado junto à Secretaria Municipal de Educação de Tianguá/CE, conforme as disposições a seguir:

1   – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1.O Processo Seletivo será planejado, executado e acompanhado pela Universidade Patativa do Assaré – UPA.
1.2.Poderão participar do processo seletivo:
a.Estudantes regularmente matriculados em cursos de Licenciatura nas áreas de: Pedagogia, Letras, Arte, História, Geografia, Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática em qualquer semestre em instituições públicas e privadas desde que devidamentes reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação;
1.3.O valor da Bolsa Auxílio corresponderá:

Cursos:

Valor de bolsa auxilio

Todas as Licenciaturas do ítem 1.2

(seiscentos e seis reais)

20h semanais

1.4.O regime do estágio será de 20 (vinte) horas semanais a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Secretaria Municipal de Educação da cidade de Tianguá-CE.

2   – DAS INSCRIÇÕES:
2.1.O processo seletivo será executado pela Comissão Avaliadora formada por uma equipe da Universidade Patativa do Assaré-UPA, com a Coordenação do Sr. Mário Rocha Ribeiro nesta cidade de Tianguá, e o candidato deve estar atento aos informes constantes neste Edital.
2.2.Neste processo seletivo teremos a etapa das PRÉ-INSCRIÇÕES ONLINE, realizada em nosso sistema, nos dias: 01, 02 e 03 de Outubro, o candidato acessa o nosso site: www.universidadepatativa.com.br, no campo “Concursos em andamento” – e acessa a página do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Tianguá, clicando no ítem Inscrições;
2.3.O candidato após cumprir todos os passos acima descritos nos ítens: 2.3 e 2.4 deverá finalizar sua inscrição na etapa PRESENCIAL (o candidato deverá comparecer no endereço  mencionado e datas das inscrições constantes no texto do Edital);

3   – DAS ETAPAS:
3.1.O Processo Seletivo compreende 02 (duas) etapas, sendo:
a.Primeira Etapa: Análise Curricular;
b.Segunda Etapa: Entrevistas;

4  – DISPOSIÇÕES FINAIS:
4.1.A aprovação no processo seletivo será para convocação de imediato, mediante a demanda e necessidade de profissionais para atender.
4.2.A Secretaria Municipal de Educação de Tianguá – CE reserva-se ao direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.
4.3.Os(as) candidatos(as) convocados(as) que não apresentarem todos os documentos exigidos no item 8.6, serão considerados(as) inaptos(as) para contratação.
4.4.Uma vez convocados(as), os(as) candidatos(as) aprovados(as) que não formalizarem a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio – TCE no prazo estipulado no ato da convocação, serão considerados(as) desistentes, seguindo-se à nomeação do próximo classificado(a).
4.5.O candidato deve estar atento ao texto do Edital anexado nesta publicação para maiores detalhes do processo seletivo;
4.6.As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré por meio do número   (88)3512-2450 ou pelo e-mail prefeituratiangua@universidadepatativa.com.br.