Postado em: 3 de novembro de 2022

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM FORTALEZA – EDITAL DPU-CE/DGP CE – Nº 8/2022

Defensoria Pública da União em Fortaleza, nos termos da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, no uso de suas atribuições delineadas na Lei Complementar nº 80 de 12 de janeiro de 1994, e em observância à Portaria DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, torna pública a abertura de inscrições relativas a Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado.

1 – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente certame destina-se a selecionar 01 candidato para vaga já existente e 4 candidatos para cadastro de reserva de estagiários da DPU Fortaleza, que serão convocados à medida que surgirem as vagas com o desligamento dos estagiários atuais, posto que o atual cadastro já se encontra praticamente em seu final.
1.2 A aprovação não gera direito subjetivo à convocação, que ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, disponibilidade de horário (no período da manhã e no período da tarde), e em razão da conveniência e necessidade da Defensoria Pública da União em Fortaleza/CE.
1.3 A remuneração mensal dos estagiários, em bolsa fixada pelo Exmo. Defensor Público Geral Federal, é de R$ 800,00 para jornada de 20 horas semanais, além de auxílio transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado, e o usufruto de recesso remunerado.
1.4 A carga horária a ser cumprida pelo estagiário é de 20 (vinte) horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme disponibilidade de vagas e respeitado o turno escolar do estagiário.

2 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1 As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo e-mail [email protected] no período de 01 a 14 de novembro de 2022, finalizando às 23:59 (horário de Brasília) do dia 14.

3. DO RESULTADO DA SELEÇÃO:
3.1. Após avaliação dos 30 primeiros currículos enviados, os cinco melhores serão convocados, por contato telefônico ou WhatsApp para realização de entrevista individual, em dia e horário a combinar;
3.2. O resultado será divulgado no site da UPA.