Postado em: 10 de outubro de 2022

VIII PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO DE NÍVEL SUPERIOR NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RORAIMA – EDITAL PSNSVIII 01/2022

O Presidente da Comissão do Processo Seletivo, designado por meio da Portaria n.º 1354, de 22 de dezembro de 2021, estabelece e divulga normas específicas para a realização do VIII Processo Seletivo para Estágio de Nível Superior no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008 para graduandos dos cursos de: Administração, Arquitetura, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Biblioteconomia, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática (Bacharelado e Tecnólogo), Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

1.1. O processo de seleção de que trata este edital será para formação de Cadastro de Reserva para fins de estágio de Nível Superior a ser desenvolvido no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, nas Comarcas de: Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.
1.2. O processo seletivo de que trata este Edital será composto por uma única etapa, que constará de: uma avaliação por meio de Prova Objetiva On-line.
1.3. Poderão participar do processo seletivo os (as) alunos (as) devidamente matriculados em instituições de ensino superior público ou privada oficialmente reconhecidas pelo MEC, desde que:
a) cursando o 3º (terceiro) semestre, nos sistemas semestrais de oito semestres ou mais;
b) cursando o 2º (segundo) ano, nos sistemas anuais com duração de quatro anos ou mais;
c) cursando o 2º (segundo) semestre ou o 1º (primeiro) ano, no caso de cursos de graduação tecnológica (tecnólogo).
1.4. Aos (às) candidatos (as) aprovados (as) será assegurada, quando da contratação, a percepção de Bolsa-Auxílio no valor de R$ 1.125,69 (Hum mil, cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos) e, também, do auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 (cento e noventa e oito reais).
1.5. A jornada de estágio será de 25 (vinte e cinco) horas semanais.

2. DAS INSCRIÇÕES:
2.1. O processo seletivo será realizado em apenas 01 (uma) etapa a seguir: Realização da Prova Objetiva Online;
2.2. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, no período de 10/10/2022 até às 23:59 (horário de Brasília) do dia 30/10/2022, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
2.3. As atividades do estágio serão exercidas em duas formas: modalidade presencial na comarca de Boa Vista e modalidade on-line nas comarcas dos interiores.

3. DAS LOTAÇÕES DAS COMARCAS:
3.1. O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de cadastro de reserva. Serão selecionados (as) candidatos (as) nas lotações em suas respectivas Comarcas, seguem as devidas lotações no texto do Edital anexo nesta publicação;

4. DA PROVA ON-LINE:
4.1. As provas terão caráter eliminatório e classificatório, e serão constituídas na aplicação de questões de conhecimentos gerais e específicos, conforme conteúdo constante do anexo I deste Edital. As provas constarão de 60 (sessenta) questões objetivas, do tipo múltipla escolha (a, b, c, d), tendo apenas 01 (uma) opção correta.
4.1.1. A prova Objetiva On-line será disponibilizada das 00:00h às 22:00 horas do dia 06/11/2022 (domingo).

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
5.1. Ao participar do Processo Seletivo, o candidato declara ter pleno conhecimento deste Edital, da Lei n.º 11.788/2008 que dispõe sobre o estágio de estudantes e da Portaria nº 1747/2012 – Presidência do TJRR, que dispõe sobre o Estágio Remunerado para estudantes de Nível Médio e Superior do Tribunal de Justiça de Roraima, disponíveis no sítio do TJRR: https://www.tjrr.jus.br/legislacao/index.php/download-diversos/category/83-2012?downloa d=1853%3Aportaria-n-1747-de-06-de-novembro-de-2012.
5.2. Demais esclarecimentos o candidato deve estar acessando o texto do Edital anexado nesta publicação;